Seguro Directo Marca Recomendada
Ageas Portugal, Companhia de Seguros, S.A.
  • A sua seguradora

Seguro Directo - Fuga a responsabilidade

Carla Maria Ferreira e Silva
Carla Silva apresentou a reclamação
1 de março 2024
No dia 13 de fevereiro fui vítima de um acidente contra o meu carro que estava estacionado.
O meu veículo estava estacionado à porta de casa quando outro veículo perde o controle e bate no meu.
Desta batida resulta a projeção do meu carro contra o muro junto do qual o carro estava estacionado. A rua não tem passeio, logo a lateral direita do meu veículo ficou toda riscada e o espelho retrovisor todo partido.
Foi assinada a declaração amigável, onde é descrito tudo o que aconteceu. O outro condutor seguiu a sua vida e eu, que não tive culpa de nada, é que fiquei com o prejuízo e todo o trabalho para resolver a situação.
Tive que contactar a minha seguradora, Seguro Directo, para agendar a peritagem.
Foi marcado o dia (19 de fevereiro) e o local, indicados pela minha seguradora, no pressuposto que uma oficina da confiança da Seguro Directo iria facilitar o processo, coisa que não se veio a verificar.
O perito designado pela Seguro Directo, não compareceu no local, foi o funcionário da oficina que tirou fotos e as enviou ao perito!! Julgo que este não deve ser o procedimento mais correto, justo e normal.
Fiquei a aguardar reposta e o que recebi foram três relatórios de uma peritagem baseada em fotos, em que apenas querem compor a batida na lateral esquerda que impulsionou o carro contra o muro. Todo o lado direito fica por compor.
Liguei para a minha seguradora novamente e disseram que tinha que apresentar uma reclamação.
Enviei reclamação por email no dia 20 e fiquei a aguardar. Não recebi resposta nenhuma. No dia 22 liguei novamente para saber qual a situação. Como resposta disseram que ainda tinha passado pouco tempo, que teria que voltar a ligar no dia 27 de fevereiro.
Lembro que o acidente foi dia 13 e desde esse dia que ando a circular com o meu carro sem espelho lateral direito sujeita a ter um acidente. Não tenho outro meio para me deslocar e preciso do carro para trabalhar.
Liguei de novo para a Seguro Directo, no dia 26 e fui atendida por outro funcionário. Depois de voltar a explicar toda a situação, agora afinal, tinha é que pedir um aditamento ao relatório de peritagem. Mais uma vez o tempo, o trabalho e stress corre por minha conta, que não tenho culpa de nada. A minha seguradora só adia, causa obstáculos e me coloca entraves à resolução do meu problema.
Enviei o pedido do aditamento a 27 de fevereiro e até hoje dia 1 de março não recebi resposta alguma.
Não entendo como a minha seguradora, que não vai ter que pagar os custos do arranjo, visto que é a outra seguradora que o vai fazer, me coloca tantos entraves, não me dá apoio algum em termos legais e sem ter falado comigo ou com o outro condutor, nos acusa de estar a mentir.
Que provas, informações ou testemunhas tem a Seguro Directo para duvidar das declarações que eu e o outro condutor fizemos e assinamos.
Estamos os dois a contar a verdade e há outras testemunhas que viram o que aconteceu. Que provas tem a Seguro Directo para desconfiar que estamos a mentir.
A Seguro Direto não se está a comportar como empresa séria e responsável. Prejudica um cliente seu, escondendo-se atrás de burocracias e procedimentos escusos e obscuros. Na hora de cobrar o seguro são só benefícios, regalias, atenções e facilidades, mas na hora de atuar, foge das suas responsabilidades e deveres.
Volto a lembrar que eu não tive culpa alguma deste acidente e eu sou a única prejudicada. Sinto que estou a ser enganada pela minha seguradora. Ando a circular com o meu carro sem espelho retrovisor, sujeita a ter um acidente, fiquei com o carro todo riscado, sou tratada como uma mentirosa e criminosa que se quer aproveitar da Seguro Direta e tenho que ligar varias vezes para me darem a resposta a que tenho direito. Nem sequer acusam a receção dos emails que são enviados. Contudo para me cobrar o pagamento do seguro recebo emails quase diários.
Data de ocorrência: 1 de março 2024
1 de março 2024
Caro (a) Cliente,

Estamos a analisar a situação que nos apresentou.
Assim que possível iremos contactá-lo (a) sobre o assunto.

Apoio ao Cliente
28 de março 2024
Cara Cliente,

Informamos que emitimos comunicação para o seu email.

Apresentamos os nossos cumprimentos,

Apoio ao Cliente
Carla Maria Ferreira e Silva
Carla Silva avaliou a marca
28 de março 2024

A Seguro Direto e, obviamente, o grupo AGEAS, detentor desta seguradora, têm total desrespeito pelos seus clientes. Atraem os clientes com promessas e garantias de serviços de qualidade, mas quando é necessário assumir as responsabilidades, escondem-se atrás de processos longos e burocráticos não dando respostas alguma e deixando a situação arrastar-se no tempo. Não recomendo esta seguradora nem qualquer outra empresa do grupo AGEAS.