Seguro Directo Marca Recomendada
Ageas Portugal, Companhia de Seguros, S.A.
  • A sua seguradora

Seguro Directo - Não cumprimento legal de prazos de pagamento de indeminização

Em tratamento
Joaquim Bento apresentou a reclamação
16 de março 2024
Venho por este meio apresentar QUEIXA da companhia de seguros “Seguro Direto”, do GRUPO AGEAS, pela falta de acompanhamento, respostas e pagamento de valores devidos, relativamente a um acidente automovel ocorrido no dia 29 de Janeiro de 2024.

• A viatura tem desde Junho de 2019 um seguro de Danos Próprios, em meu nome junto da empresa Seguro Direto. Trata-se de uma viatura para uso diário de deslocação para o trabalho e uso familiar;
• Dia 30/01/2024 efetuei FORMALMENTE a participação do acidente uma vez que a Seguro Direto não tinha considerado a participação efetuada telefonicamente no dia anterior;
• Dia 31/01/2024 sou informada que iria ainda demorar apurar os fatos, a alternativa seria acionar os meus Danos Próprios, ou efetuar a participação à companhia de seguros do veículo “responsável” pela ocorrência do sinistro.
• No dia 06 de Fevereiro recepcionei carta, onde me foi comunicado a perda total de viatura, valor de indeminização e identificação da empresa de Salvados para entrega da viatura;
• No dia 14 de Feveiro foi-me enviada carta com apuramento de responsabilidades;
• Posteriormente a esta carta, quase um mês depois, sucessivos contactos telefónicos foram efetuados por mim, até à presente data, sempre sem resposta, a não ser que “Processo está em avaliação pela Gestora”.
• Sucessivos emails foram enviados por mim solicitando urgencia no pagamento do valor da indeminização atribuida, do valor de despesas médicas provocadas por ida ao Hospital após acidente, pagamento do valor de cancelamento da apólice de seguro, contudo tal como os telefonemas nunca tiveram resposta e aguardam pagamento

Face ao exposto, solicito que se tomem as devidas providências no sentido de rápida resolução. Relembro tratar-se de uma viatura de uso diário e que desde dia 30 de janeiro me vi privada da mesma sem que a Companhia Seguro Direto na qual tem um seguro de Danos prórios tenha acautelado o devido acompanhamento do processo.
Data de ocorrência: 30 de janeiro 2024
16 de março 2024
Caro (a) Cliente,

Estamos a analisar a situação que nos apresentou.
Assim que possível iremos contactá-lo (a) sobre o assunto.

Apoio ao Cliente
31 de março 2024
Continuam a prestar um péssimo serviço. A não resposta e não resolução é sinónimo do funcionamento desta pseudo organização …
1 de abril 2024
Cara Cliente,

Informamos que emitimos comunicação para o seu endereço de e-mail.

Sem mais de momento,
Apresentamos os nossos cumprimentos,

Equipa de Apoio ao Cliente
1 de abril 2024
Empresa responde como se fosse normal todo este tempo decorrido sem a devida atenção ao cliente. Afirmam ter enviado carta mas já foi diversas vezes reportado que tal carta nunca nos chegou ás mãos. Deram instrução de pagamento de uma parte do problema no dia 27 de março após termos apresentado queixa aqui e via Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões /Livro de Reclamações Eletrónico , no entanto até á data dia 1 de abril ainda não recebemos. Falta ainda receber valores de franquia, despesas médicas e reembolso/estorno de prémio de uma viatura dada como abate há mais de 2 meses.....Péssimo
Cara Cliente,

Informamos que ontem emitimos nova comunicação para o seu endereço de e-mail.

Sem mais de momento,
Apresentamos os nossos cumprimentos,

Equipa de Apoio ao Cliente
18 de abril 2024
Empresa informa envio de nova comunicação , verdade , mas a dizer para esperar e ter paciencia .
Esperar é o que tenho feito desde dia 29 de janeiro mas pagar é aquilo que a empresa não faz . Continuo por receber valores de franquia, despesas médicas e reembolso/estorno de prémio de uma viatura dada como abate há quase 3 meses.....o valor da indeminização foi apenas no dia 1 de abril , muito mau serviço , nunca mais não aconselho a ninguém .
Joaquim Bento avaliou a marca

Péssimo

Joaquim António Escalda Bento
Joaquim Bento está a aguardar resolução da marca