Seguros Logo
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
12.1

Seguros Logo - Cancelamento de seguro

Hélio Moreira apresentou a reclamação
20 de maio 2019
Efectuei o seguro automóvel junto desta entidade no início do ano, uma vez que me foi emprestada pelo meu mecânico uma viatura de substituíção (que não tinha seguro na altura e até porque era eu o responsável por qualquer eventualidade que ocorresse).

Após deixar de necessitar dessa mesma viatura, entreguei a mesma ao mecânico e solicitei à Logo o cancelamento do seguro.

Incialmente solicitaram o comprovativo de venda / transferência do carro.

Quando informei que o motivo para o cancelamento do seguro não era a venda da viatura, começaram a apresentar desculpas para que não podesse cancelar:

1º Que apenas aceitariam a "justa causa" na resolução do contrato com suporte documental (conforme referido acima).

2º Sugeriram que transferisse o seguro para uma viatura que eu viesse a adquirir!!! Bem, não estando nos meus planos adquirir qualquer viatura, perco novamente qualquer valor de estorno do seguro.

No fim disto tudo, apresentei uma reclamação no portal de cliente, indicando não só os meus argumentos e diferendo em relação aos argumentos da Logo referentes ao cancelamento do seguro, como também, a declinar qualquer responsabilidade que, a não anulação do seguro, me poderia ser atribuída.

É preciso ter em consideração de que se ocorrer algum sinistro com a viatura, o seguro que está em vigor está em meu nome.

Para terminar em "qualidade", a reclamação foi encerrada no portal de cliente sem qualquer tipo de resposta.

Serviço ao cliente miserável, atenção pelo cliente ainda pior.
Data de ocorrência: 20 de maio 2019
21 de maio 2019
Exmo(a). Senhor(a) Helio Jorge Silva Moreira,

Acusamos a receção da sua exposição que nos mereceu a melhor atenção.
A LOGO encontra-se sempre ao seu dispor, para esclarecer dúvidas ou prestar qualquer tipo de informação sobre o estado da sua reclamação.
Não hesite em contactar o nosso Gabinete de Gestão de Reclamações através do 707 999 732, entre as 9:30 e as 19:30 de 2ª a 6ª feira ou, se preferir, através do email reclamacoes@logo.pt,

Unidade de Serviço ao Cliente
Seguradoras Unidas, S.A.
23 de maio 2019

Fico a aguardar o vosso contacto/feedback.

Atentamente,
Exmo Senhor Helio Jorge Silva Moreira

Informamos que, na data de hoje, remetemos resposta relativamente ao teor da reclamação apresentada.

Gabinete de Qualidade
Seguros LOGO, SA.
24 de maio 2019

Face ao exposto por vocês, volto a frisar que qualquer sinistro que possa ocorrer ou ter ocorrido desde a data do pedido de cancelamento do seguro será da vossa inteira responsabilidade.

Como é óbvio, nunca mais serei vosso cliente, como darei a minha opinião sobre vocês a pessoas que o queiram ser.
Hélio Moreira avaliou a marca
24 de maio 2019

Nunca mais farei qualquer negócio com esta entidade.

Hélio, o mesmo se está a passar comigo. A situação é MUITO parecida, desde a reclamação IGNORADA no portal até à VELEIDADE da exigência de documentos comprovativos de venda da viatura... Mas onde está a legislação de suporte dessa exigência? Afinal, QUEM é que manda no nosso dinheiro?