Seguros Logo
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
12.1

Seguros Logo - Ficou-me com o cheque e não me dá o meu dinheiro

Paulo S apresentou a reclamação
14 de maio 2019

Sinto-me burlado pela LOGO.

Tinha um seguro auto com a LOGO. A viatura passou a estar no nome da minha esposa. Perguntei na linha de apoio se era possível alterar o titular do seguro. Explicaram-me que não; teria que anulá-la e celebrar novo contrato, em nome do novo proprietário (minha esposa).

Assim fizemos. Efetuei o pedido do estorno a que tenho direito pela anulação do seguro por venda de viatura. Foi-me enviado uma carta-cheque.

Quando a recebi, constatei que o cheque se encontrava traçado e à ordem.

Uma vez que, de momento, por opção, já não tenho conta bancária ativa, entrei em contato com a LOGO, via telefone, e expliquei a situação. Compreenderam (pois, de fato, não sou obrigado e ter conta bancária) e solicitaram-me que enviasse o cheque de volta, via ctt, junto com uma carta a explicar novamente a situação. Assim que recebessem, iriam tratar de enviar novo cheque com condições que me possibilitassem levantar o valor ao invés de depositar. Explicaram-me que iria demorar um pouco mais do que o primeiro cheque, pois não podem utilizar o formato "standard" da carta-cheque; teria de ser uma especialmente emitida. Demoraria até um mês. Obviamente que compreendi.

Enviei, então, o cheque junto com uma carta, por correio registado, para a morada indicada. Através do tracking number, constatei no site dos CTT que a carta foi entregue no seu destino. Após mais de 1 mês (prazo com que se comprometeram), liguei para a LOGO e, para minha surpresa, disseram-me que não têm registo de qualquer correspondência por mim enviada.

Referi que foi enviada por correio registado e que os CTT informam que ela foi entregue normalmente. Pediram-me para enviar a digitalização do comprovativo por email. Assim fiz e confirmaram-me por chamada telefónica que receberam esse email com o comprovativo de carta registada dos CTT e...disseram-me para aguardar até um mês, que iria receber novo cheque.

Sempre que telefono dizem que têm que falar com a tesouraria, ou que já abriram um processo para averiguar, ou que devo aguardar e mais mil e uma razões pelas quais me induziram a enviar o cheque de volta e agora não me devolvem o meu dinheiro.

Os meses vão passando e a LOGO tem o meu dinheiro e não o devolve.

Sinto-me burlado pela logo. Espero que este relato ajude pessoas a evitarem passar pelo mesmo, quer seja em termos de dinheiro não devolvido ou qualquer outra situação menos agradável.

Resumidamente, baseado na minha experiência como (ex) cliente, o meu conselho é para que se mantenham afastados dessa empresa.

P.S. - Ganhem vergonha e devolvam-me o meu dinheiro.

Data de ocorrência: 14 de maio 2019
15 de maio 2019
Exmo(a). Senhor(a),

Acusamos a receção da sua exposição que nos mereceu a melhor atenção.
A LOGO encontra-se sempre ao seu dispor, para esclarecer dúvidas ou prestar qualquer tipo de informação sobre o estado da sua reclamação.
Não hesite em contactar o nosso Gabinete de Gestão de Reclamações através do 707 999 732, entre as 9:30 e as 19:30 de 2ª a 6ª feira ou, se preferir, através do email reclamacoes@logo.pt,

Unidade de Serviço ao Cliente
Seguradoras Unidas, S.A.
15 de maio 2019

O problema é precisamente esse; seja através da linha de apoio, email, até redes sociais(!), de forma pública e por mensagem privada, todos com quem falo me dizem que estão mais do que dispostos a ajudar e que lamentam a situação. Enrolam e enrolam dessa forma e os meses vão passando. Perdi a paciência e basta de "aguarde"!! Exijo que me devolvam o meu dinheiro!! Vocês têm dinheiro que por Lei é meu e não o devolvem!! Isso tem um nome e cada vez mais me convenço que esse nome vos assenta que nem uma luva! Vou continuar a denunciar esta situação por todos os meios que conseguir. Inclusivamente, já contatei a CM TV, na sua área reservada a denunciar este tipo de situação. Estou desempregado, doente e não tenho qualquer apoio social, como já referi a um dos vossos operadores. E vocês estão a reter-me o meu dinheiro que faz falta para comer. É assim que a LOGO opera.
7 de junho 2019
Exmo Senhor Paulo Silva

Informamos que, nesta data, remetemos resposta relativamente ao teor da reclamação apresentada.

Gabinete de Gestão de Reclamações
LOGO
13 de junho 2019
Após meses a batalhar para que a LOGO me devolvesse o meu dinheiro, finalmente consegui que o fizessem.

Foram necessárias queixas na ASF - Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões, expor a situação publicamente aqui no portal da queixa e nas redes sociais e um sem número de chamadas telefónicas, emails e outras mensagens.

Quem procura informação sobre esta empresa, entenda que a LOGO me induziu a devolver-lhes um cheque para me enviarem um outro, coisa que eu fiz e por correio registado, para depois me apresentarem desculpas sucessivas para não cumprirem o combinado sempre que os questionava.

Como a própria LOGO me disse no último email, após finalmente e ao fim de MESES a batalhar para honrarem a sua palavra e terem um comportamento sério:

"Não podemos contudo deixar de voltar a lamentar o tempo decorrido, reconhecendo um desempenho não compatível com os parâmetros de qualidade exigidos. Não será nosso propósito minimizar ou branquear de modo algum o sucedido."

Coincidência ou não, lá do alto decidiram efetuar-me o especial favor de me darem o dinheiro que por Lei é meu, dias antes da renovação de um seguro que temos com a LOGO.

Obviamente que com essa empresa, nunca mais.

Assim, baseado na minha experiência como ex cliente, a minha sugestão é para que se mantenham afastados dessa empresa e que alertem amigos e familiares para a forma como eles operam.

Na minha opinião tiveram um comportamento muitíssimo pouco sério e nada profissional. Isto, para não ir mais longe.
Paulo S avaliou a marca
13 de junho 2019