Seguros Logo
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
12.0

Seguros Logo - Indemnização sinistro auto

JM apresentou a reclamação
Caros Srs
No dia 18 de Janeiro tive um acidente de carro. Fui batido na traseira por um condutor sem seguro e aparentemente alcoolizado. Comuniquei à seguradora no dia 20/01 que pretendia activar os danos próprios.

Responderam-me no dia 10/02 pelo mail sinistros@logo.pt que o meu carro tinha perda total, propuseram pagar-me 5032€ e avaliaram o salvado em 3111€ (mas tinha que ser eu a tratar do salvado). respondi no dia 10/02 que pretendia receber o valor do capital segurado, 10.196€ (já descontando os 120€ da franquia).

Fiquei sem resposta. Perguntei por novidades no dia 20/02 e novamente no dia 09/03. No dia 10/03 decidi ligar, e ao telefone informaram-me que o processo não avançava porque não me podiam pagar mais que o capital seguro. Respondi que era exactamente esse valor que estava a pedir, fez-se silêncio e fiquei em espera. Indicaram que me iam enviar uma resposta final, que surpreendentemente refere que não podem melhorar o valor anterior ao abrigo da lei 214/97.

Fiz reclamação no próprio dia 12/03 para o mail reclamacoes@logo.pt, e reenviei uma reclamação com descrição melhorada no dia 15/03. Não obtive resposta. Fiz novo pedido de informações nos dias 23/03, 29/03 e 08/04.

No dia 14/04 voltei a pedir para alguém me responder, e coloquei também os mails sinistros@logo.pt e qualidade@seguradorasunidas.pt.

Não entendo esta ausência de resposta, nem aceito que me queiram dar um valor abaixo do capital segurado sem dar justificação. Se é devido a eu ter accionado os danos próprios, e se isso está previsto na lei até posso aceitar mas (sem ser jurista) ao ler a lei apenas entendo que se o prémio é calculado pelo capital segurado a indemnização tem que o ser também.

Se não o é peço que eles me expliquem o porquê e qual o modo de cálculo. Estou disponível para alguma flexibilidade mas não para ser confrontado com factos consumados sem explicação.

Além de ficar com o dinheiro todos estes meses, a logo está também a aproveitar-se de outro facto: Tive que fazer um seguro novo para o carro que tive que comprar e pedi para usar o valor do seguro antigo que ainda não tinha sido usado (acabava em outubro). Como eu não aceito o valor, consideram o seguro como activo e dizem que por isso não me podem dar o crédito. Parece-me um pouco má fé.

Cumprimentos
João Maurício
Data de ocorrência: 22 de abril 2020
Caro Senhor,
Recebemos a sua reclamação, que nos mereceu a melhor atenção.
Informamos que vamos analisar a situação exposta, de modo a respondermos o mais breve possível.

Atentamente,
LOGO
Boa tarde

Já recebi a resposta. Posso portanto concluir que o cálculo do valor do prémio que pagava não levava em consideração o valor dos extras?

Ob
João Maurício
10 de outubro 2020
Depois de um processo extremamente enervante devido à falta imensa de capacidade da Logo para comunicar com o cliente em tempo útil, e baseada em frases feitas e mails repetidos, veio a cereja no topo do bolo:

tentaram cobrar o seguro desta viatura, mesmo já tendo pago a indemnização e indicado uma empresa de salvados para receber o resto.

2a cereja no topo do bolo: quando me queixei perguntaram qual era a viatura.
6 de novembro 2020
Continuo sem resposta, mesmo indicando que iria fazer queixa. A falta de comunicação da Logo (para todo e qualquer problema) é kafkiana.
19 de junho 2022
Informamos que, nesta data, remetemos resposta relativamente ao teor da reclamação apresentada.

Direção Assuntos Jurídicos
Unidade de Gestão de Reclamações do Cliente
e-mail: reclamacoes@generali.pt
JM avaliou a marca
19 de junho 2022

Apoio a cliente inexistente e/ou prejudicial.