83.0
Profielectra S.L
  • Calle del Conde de Vilches, 20,
    28028 Madrid, España
  • info@selectra.pt

Selectra - Alteração indevida de fornecedor de gás e eletricidade, uso indevido de dados pessoais

STÉPHANIE FERREIRA apresentou a reclamação
7 de janeiro 2021
Boa tarde Exmos./as Srs./as da Selectra,
Hoje dia 07 de janeiro recebi uma mensagem no meu telemóvel de que a minha primeira fatura estaria a pagamento com dados de nr. cliente e com o respetivo código.
No passado dia 18 de dezembro, do ano de 2020, fui contactada pela equipa da Selectra para me oferecerem para além do meu serviço gás e eletricidade (associado à minha morada mas com nome diferente e o meu contacto) um contrato de serviços móveis (telefone e net). Informei os senhores que não tinha contrato convosco e que os dados (o nome pelo qual fui chamada) não correspondiam à realidade.
Liguei para o contacto que fornecem 211451223 e questionei sobre o que se passava. A percebi-me que estava relacionado com uma queixa feita anteriormente relativa a uma alteração indevida do contrato da EDP comercial com o uso indevido dos dados para a criação de um novo contrato em nome de uma entidade para o mercado livre de distribuição de energia. A colaboradora Edna, representante da Selectra, fez este novo contrato erradamente. Pedi retificação da situação e resposta de um responsável da Seletra que até à data não obtive.
Hoje após 1h20 minutos de tentativas de contacto com um responsável pelos contratos não consegui obter resposta. Falei com dois operadores Joana Paredes e Paulo (não deu o nome completo quando questionado). No primeiro contacto não me foi passada a chamada chegando mesmo ameaçar que desligavam o telefone seguidamente a operadora esclarece que era só para assustar e captar a minha atenção não ia desligar a chamada. Ainda aguardo que o segundo contacto me retorne a chamada com a Responsável da Selectra Lilia Magalhães que seria apenas em 5 minutos. Após inumeras tentativas de contacto não consegui falar com mais nenhum colaborador (contactos utilizados 211451223 e 211451226).
Questiono como é possível estas situações acontecerem, como existe esta falta de sensibilidade para a gravidade da situaçãoComo protegem o consumidor destas burlas? Qual o tipo de formação que os colaboradores que pertencem à Selectra possuem para o preenchimento dos contratos? Como respeitam as politicas de RGPD?
Aguardo o vosso feedback sobre esta situação que a meu ver é escabrosa e de extrema perversidade.
Data de ocorrência: 7 de janeiro 2021
1 de fevereiro 2021
Continuo a aguardar um contacto por parte da empresa em questão até à data (01/01/2021).
Selectra
8 de fevereiro 2021
Exma Sra. Stéphanie Ferreira,

Esperamos que esta mensagem a encontre bem.

Desde já, pedimos-lhe as nossas mais sinceras desculpas por todo e qualquer incómodo causado com esta ocorrência.

Efetivamente, após vários processos de auditoria interna centradas nesta ocorrência, informamos V/ Exa que o referido erro, posteriormente identificado, havia sido cometido de modo não-intencional pela colaboradora em causa, consoante pudemos confirmar internamente através dos nossos sistemas informáticos.

Neste sentido, informamos V/ Exa que a sua situação encontra-se 100% resolvida e que os dados de V/ Exa. não mais constam dos nossos sistemas.

Por fim, importa sublinhar que a Selectra respeita integralmente as políticas RGPD, assim como considera de suma importância a qualidade dos serviços prestados aos nossos clientes e, como tal, cuidamos de encetar vários processos de auditoria interna, os quais poderão ter resultado relativamente morosos e alongado os prazos de resposta desejados.

Uma vez mais, pedimos as nossas mais sinceras desculpas por todo o incómodo causado a V/ Exa.

Dpto, de Qualidade da Selectra
STÉPHANIE FERREIRA avaliou a marca
16 de outubro 2021

Não é de confiança, usam dados pessoais para falsificar contratos, demoram imenso tempo para resolver as questões. Não assumem os compromissos é transversal em toda a equipa.