85.5

Selectra - Débitos diretos não autorizados

Ana Catarina apresentou a reclamação
7 de março 2024
Boa Tarde!

Venho por este meio mostrar a minha indignação com a empresa Selectra e que irei avançar com este processo para tribunal por terem usado os meus dados para débito direto.

Verifiquei que no mês de Fevereiro e de Março do ano 2024 foi-me debitado da minha conta bancária 2x em cada mês o valor de 2,99€ ( F55115711) com dois ID de autorização diferentes.

Não conheço a empresa credora (SPB) e muito menos, autorizei um débito direto. Não existe nenhuma ligação!

Exijo no mínimo uma reposta da empresa! Verifico que existe inúmeras reclamações, reclamando débitos indevidos provenientes de uma Entidade Credora com o código (FR55115711 - SPB) e comentário Compensação de Carbono.
Data de ocorrência: 7 de março 2024
Selectra
Estimada Sra Ana,

Agradecemos a sua exposição e informamos que o caso apresentado será analisado.
Na maior brevidade possivel, entraremos em contacto.

Selectra Portugal
Selectra
Estimada Sra Ana,

Em conformidade com a conversa telefónica, e acreditando que a situação tenha sido esclarecida, consideramos a reclamação resolvida, esperando que possa fazer o mesmo.
Ficaremos à sua disposição para qualquer esclarecimento adicional.

Selectra Portugal
8 de março 2024
Fiquei satisfeita com o atendimento telefônico da colaboradora. Foi bastante prestável. Contudo, fiquei com a dúvida após o término da chamada que foi o seguinte: Como é que o débito direito da mensalidade da eletricidade foi deduzido da conta bancária da minha mãe, mas a taxa de compensação carbono foi deduzido da minha conta bancária, quando só tinham indicação de um IBAN, que era o dela. Mas pronto, acredito que o problema tenha resolvido.
Ana Catarina avaliou a marca
8 de março 2024

Não conheço a marca, daí a questão de recomendar a mesma é voltar a fazer negócios, não faz sentido. Contudo, elogio bastante o atendimento da colaboradora, 100% acessível.