83.0

Selectra - Privacidade

João Neto
João Neto apresentou a reclamação
11 de junho 2022
A marca não respondeu ao meu pedido no âmbito do RGPD no qual indico a minha objeção a contactos, bem como ao pedido de eliminação de todos os meus dados pessoais.
Data de ocorrência: 6 de junho 2022
Selectra
21 de junho 2022
Exma. Sr. João

Obrigada pelo seu feedback e disponibilidade para resolver a situação!

Desde já, informo que a sua petição foi realizada com sucesso e os seus dados foram apagados da nossa base de dados.

Em conformidade com conversa telefónica, a situação ficou esclarecida, pelo que consideramos a mesma resolvida.

Sem mais de momento, os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Selectra
João Neto
João Neto avaliou a marca
21 de junho 2022

A marca ajuda os consumidores a navegarem as diversas ofertas existentes no mercado, seja em eletricidade, gás, telecomunicações, etc… Tenho reservas quanto ao modo da empresa gerar lucro. Lendo a sua política de privacidade, é difícil dizer quantas dezenas de empresas ficam com acesso aos dados dos seus clientes, mas é possível ter uma ideia devido à forma como tal está escrito. Acrescento ainda que só no final reparei que estava a falar com a Selectra, e não diretamente com a EDP. Este é um sentimento partilhado por outros utilizadores deste site. Estes dois fatores fazem com que eu não tenha confiança na marca: parece-me que a única forma da empresa gerar lucro é a de vender a informação dos seus clientes a terceiros. Essa é a razão para a minha reclamação, e para a não-recomendação da marca. Contudo, a contratação de eletricidade e gás correu bem (apesar de me terem posto um serviço adicional sem o meu conhecimento), e a marca portou-se excepcionalmente bem ao responder a esta reclamação. A minha reserva é apenas quanto à ética e política de privacidade da marca.