SEPHORA
SEPHORA Marca Recomendada Marca do Mês
87.2
Sephora Portugal - Perfumaria, Lda
  • Sempre na vanguarda da beleza, a Sephora é a cadeia de retalho no mercado da perfumaria e cosmética mais inovadora do mundo. Fundada em França, em 1970, desde 1997 faz parte do grupo LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton, o maior grupo de luxo do mundo.

• Rua Ivens, 42, Pisos 4 e 5

SEPHORA - Encomenda cancelada

Barbara Alves
Barbara Alves apresentou a reclamação
23 de janeiro 2020
Fiz ontem online uma encomenda e hoje recebi o cancelamento da mesma com a respetiva nota de crédito.
Toda esta situação é bastante caricata tendo em conta que, a 26/12/2019 tinha feito uma encomenda do Kit de Pinceis master da Sephora Collection que foi cancelada também. Quando recebi o cancelamento liguei para o apoio ao cliente, que me informou que não tinham stock para satisfazer o pedido, contudo, que iam GARANTIDAMENTE ter stock e para eu esperar que voltassem a repor. Compreendi, e aguardei pela reposição, no entanto, na altura ainda havia stock dos kits individuais (Makeup by Mario x Sephora - Kit de pincéis de olhos; Makeup by Mario x Sephora - Kit de pincéis de rosto) e não os comprei na altura porque me garantiram que o completo ia voltar a estar disponível. De lembrar que também pedi no site que me informassem quando os produtos (os 3 kits de pinceis) estivesse disponíveis. Continuei a entrar diariamente no site para verificar a disponibilidade dos produtos, várias vezes por dia.
Ontem pelas 19h verifiquei que os kits que encomendei estavam disponíveis online (contudo não recebi email a informar!) e realizei prontamente a encomenda. Hoje, após contatar o apoio ao cliente que, novamente me disse que iam voltar a ter stock dirigi-me a uma loja física da Sephora, na qual sou sempre muito bem atendida, e questionei se tinham na loja para compra. A vossa colaboradora informou-me que não vão voltar a receber os artigos pois foi uma coleção limitada. Ou seja, não comprei os kits individuais quando ainda existiam em stock porque o apoio ao cliente online me GARANTIU que iam voltar a ter.
Quando questionada sobre a possibilidade de manter a encomenda, informaram-me que não podem “reter” o dinheiro dos clientes e por isso a nota de crédito sai automaticamente. Acho lamentável não darem a opção ao cliente de escolher se quer manter a encomenda até terem stock. Compro habitualmente em outras lojas do ramo e nunca me cancelaram “automaticamente” uma encomenda.
Visto que também não recebi um email a avisar que os produtos tinham voltado a stock, é suposto eu verificar de minuto a minuto (porque de hora a hora já o faço) o stock do vosso site quando já por 2 vezes tentei encomendar o produto??

Enviei todo o texto acima por email para o vosso apoio ao cliente e o mesmo foi ignorado. Apenas tive direito a "Mais uma vez em nome da Sephora pedimos desculpa pelo incómodo causado."
Data de ocorrência: 23 de janeiro 2020
SEPHORA
22 de junho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a sua comunicação.

Com os nossos cumprimentos,
Sephora Portugal – Apoio ao Cliente
Barbara Alves
Barbara Alves avaliou a marca
21 de setembro 2022

Uma marca atenciosa e respeitável.