9.6
Servdebt - Capital Asset Management SA
  • Torre Colombo Ocidente
    Rua Galileu Galilei, 2, 11º

Servdebt - Contacto telefónico abusivo e pressão a quem não é de direito

Sara Marques apresentou a reclamação
27 de dezembro 2017

Venho por este meio expôr a minha indignação e desagrado ao incessante contacto telefónico e via sms por parte da empresa ServDebt.
Em duas situações diferentes fui alvo de pressão e contacto telefónico abusivo da respetiva empresa afirmando que um familiar meu teria dívidas por cobrar.

Primeiro ponto: As dívidas não dizem respeito à minha pessoa e, conforme referido inúmeras vezes durante as chamadas, não quero ser importunada com os assuntos de outrém. A empresa nunca respeitou este facto.

Segundo ponto: A pressão abusiva que a ServDebt exerce sobre as pessoas que em nada estão envolvidas ultrapassa a noção de senso comum e respeito pela privacidade. Fui questionada com várias questões de foro pessoal como por exemplo: Não pode entrar em contacto com o seu familiar? Tenho o número da sua irmã aqui, posso-lhe ligar para que ela nos ajude? Qual foi a reação do familiar quando o alertou sobre esta chamada? Como é que entra em contacto com ele? Todo este cenário viola incessantemente o direito de que possuímos de nos reservar à nossa privacidade.

Terceiro ponto: Afirmaram que o meu familiar, cujas dívidas dizem respeito, lhes deu o meu contacto telefónico. Então sempre falaram com a respetiva pessoa? Porque me estão a ligar a mim? Todo este telefonema é feito com que objetivo se, pelos vistos, já tinham conseguido falar com quem de direito?

Quarto ponto: Na terceira chamada que efetuaram (para mim!) no dia de hoje pretendiam saber se eu já teria entrado em contacto com a pessoa quando deixei BEM CLARO que NÃO QUERO RECEBER MAIS CHAMADAS da ServDebt, empresa à qual eu não contraí nenhuma dívida.
Quando ameacei fazer queixa da empresa o gestor da cobrança respondeu-me: Então faça, faça, mas faça já!

E aqui estou eu alertando para o facto da SERVDEBT desrespeitar e violar o direito à privacidade.

Data de ocorrência: 27 de dezembro 2017
Servdebt
2 de janeiro 2018
A SERVDEBT INFORMA:
O Portal da queixa não é o meio adequado para apresentar a sua reclamação.
Poderá submeter a sua reclamação diretamente no nosso site – www.servdebt.com ou através do endereço de correio eletrónico ombudsman@servdebt.pt, devidamente instruída com os factos e os seus contactos.
A SERVDEBT pauta a sua atuação pelo cumprimento da lei, pela observância de regras de natureza ética e deontológica e, ainda, de procedimentos de gestão da qualidade.
Nestes termos, todas as reclamações recebidas serão objeto de análise e resposta.
ServDebt, S.A.
25 de janeiro 2018
No dia 29/12 enviei esta mesma reclamação para o endereço de email ombudsman@servdebt.pt e nunca obtive resposta. Mais acrescento, até me voltaram a ligar para insistir na questão da dívida que não é minha!

Por isto, não considero o assunto fechado.

27 de março 2018

Por isto, não considero o assunto fechado.

Servdebt
27 de março 2018
A SERVDEBT INFORMA:
O Portal da Queixa não é o meio adequado para apresentar a sua reclamação.
Nestes termos, todas as reclamações recebidas são objeto de análise e resposta.

A reclamação remetida por V. Exa. para o endereço de correio eletrónico ombudsman@servdebt.pt foi objeto de resposta para o seu email.

Continuamos, contudo, ao seu dispor através do endereço de correio eletrónico ombudsman@servdebt.pt .
ServDebt, S.A.
Sara Marques avaliou a marca
30 de março 2022

A mim também está acontecer igual, e ainda hoje uma fulana me ligou em horário impróprio a me ameaçar, maldita hora que fui ligar para eles a resposta de uma conta que pensava estar inativa, e me vem a surpresa de um valor absurdo. Não tem o menor respeito com as pessoas.