Universidade de Lisboa
3 IPAM 62
Universidade de Lisboa28.2
  • Alameda da Universidade
  • reitoria@ulisboa.pt

Universidade de Lisboa - Alojamento em residência da universidade de lisboa - insetos no quarto

Utilizador
Utilizador apresentou a reclamação
2 de março 2023 (editada a 6 de março 2023)
Reparei que algo estava a acontecer quando acordei com marcas de picadas/mordidas no meu corpo. Entretanto desloquei-me às urgências de um hospital para entender a causa pelo que me mencionaram a possibilidade de ter sido insetos que me fizeram criar a reação alérgica para qual me foi recomendado medicação para aliviar. Assim sendo, coloquei spray inseticida no meu quarto para detetar a origem dos insetos e encontrei uma barata adulta a morrer (isto numa sexta-feira). Os serviços da residência fizeram a limpeza semanal, colocaram mais inseticida e trocam os lençóis de cama. Com medo da situação, fui para a minha cidade nesse fim de semana para recuperar. Cheguei domingo de noite e encontrei mais (ainda em desenvolvimento - ninfas). Segunda, os pintores foram pintar as rachuras na parede. No entanto, ontem, quarta-feira, encontrei mais (cuja já tirei fotos e mandei fotos e tudo para comprovar nos serviços de alojamento) cujos não me deram ainda resposta - quando reportei para outro email, mencionaram para voltar a falar com a coordenadora da residência (para a qual reencaminhei de novo o mesmo email). Até ao meu corpo tirei fotos em caso de dúvidas, pois preciso de uma resposta e após uma semana ainda não resolveram a situação. Isto não se resolve com uma limpeza normal, é preciso desinfestação profissional por já ter reproduzido. Ontem dormi com a luz ligada com medo (por serem insetos noturnos)… por uma questão de segurança e de bem-estar torna-se difícil viver nestas condições. Pedi também para essa desinfestação ou troca de quarto/residência, nada. Encontro-me num impasse pois não tenho dinheiro para pagar consultas, medicação ou idas a casa para poder descansar. Para além disso, não pretendo ficar doente. Por uma questão de busca de direitos de uma vida digna dentro das residências.
Obrigada. Aguardo solução para este problema.
Data de ocorrência: 2 de março 2023
Utilizador
Utilizador avaliou a marca
3 de março 2023

Muito defensiva. Pouca capacidade de ouvir o outro.