Universidade de Lisboa

Universidade de Lisboa - Publicidade enganosa e mau atendimento ao consumidor

Helena Aldir Faria
Helena Faria apresentou a reclamação
26 de outubro 2022
A 15/09, o meu marido e eu fizemos testes de natação para inscrição em aulas para adultos, conforme comprovativos que anexo. Quando tentámos inscrever-nos na classe indicada pela professora, fomos informado que não o poderiamos fazer pois não tinhamos vaga.
Esta resposta não è aceitável, pois não faz o menor sentido fazerem os utentes submeter-se a testes, o professor que faz os testes atribuir uma classe e depois não terem vagas garantidas. Acresce o facto de essa informação nunca me ter sido dada por ninguém nos diversos contactos que tive, nem estar disponibilizada em nenhum local do site. Ao não permitir a nossa inscrição, o Estádio Universitário está a violar o princípio da legítima expectativa dos utentes/consumidores, princípio esse juridicamente protegido.
Quando fizemos o teste foi com o objectivo de ter aulas - não o fizemos só por fazer. O facto de nunca responderem, fez com que o tempo passasse e, neste momento, não conseguimos qualquer outro local com disponibilidade para as aulas que pretendemos.
O Complexo Desportivo do Estádio Universitário tem responsabilidades na informação que disponibiliza aos utentes. Não pode dar informações que induzam em erro e depois decidir como bem entende, defraudando as expectativas dos utentes, em flagrante acto de publicidade enganosa.
Perante esta situação enviei diversos emails, para diversos departamentos explicando a situação e solicitando uma resposta - nunca ninguém se dignou responder, o que considero uma absoluta falta de respeito pelo consumidor.
Data de ocorrência: 26 de outubro 2022
10 de novembro 2022
Continuo a aguardar resposta à m inha recla,ação. É inacreditável e inaceitável que não dêem resposta.
24 de novembro 2022
Continuo a aguardar resposta à minha reclamação. É inacreditável e inaceitável que não dêem resposta.
9 de dezembro 2022
CONTINUO A AGUARDAR RESPOSTA À MINHA RECLAMAÇÃO RELATIVA À PISCINA DO ESTÁDIO UNIVERSITÁRIO.
Helena Aldir Faria
Helena Faria avaliou a marca
27 de janeiro 2023

Já está expressa na reclamação. Quanto à utilidade do Portal da Queixa: praticamente nula.