Servigrupo - Condomínios
C. M. Martins, Unipessoal Lda.
  • Avenida de Portas, 135 Meixomil
    4595-257 Paços de Ferreira
  • geral@servigrupo.pt

Servigrupo - Condomínios - Débitos fraudulos

OG
OG apresentou a reclamação
3 de outubro 2023
Dia 28/08/2023, vendi o meu apartamento. Par tal acto, tive que entregar aos novos proprietários um certificado de não dívida, cobrado pela empresa Servigrupo, 20€. Neste mesmo dia, fiz um email para informar oficialmente que já não era proprietário do imóvel anexando uma cópia da escritura do imóvel.
Este e-mail ficou sem resposta.
Uns dias depois recebo 2 avisos de cobrança para pagamento da mensalidade do condomínio para o mês de setembro 2023. Não me preocupei, sendo que estavam de férias e que iriam tratar do meu email sem proceder a transferência do débito direto.
No entanto, enviei na mesma um email para relembrar a venda e a pedir para que seja efetuado o pagamento. Mas apercebi-me uns dias depois que tinham levantado o dinheiro do condomínio sendo que já não era suposto fazê-lo (informação que me tinha assegurado por telefone em agosto "Não se preocupe, já cancelamos o seu débito direto"). De facto, não foi o caso!!!
Dia 18/09/2023, contacto diretamente a empresa para explicar a situação. Ao qual me foi dito que iam tratar de resolver a situação.
Dia 21/09/2023, continuo sem dinheiro e sem qualquer informação da parte da empresa.
Dia 29/09/2023, volto a receber um aviso de cobrança para pagamento da mensalidade do condomínio do mês de outubro de 2023!!!! Dia 02/10/2023, volto a enviar um email a exigir que me contactem no mesmo dia para me darem uma explicação. Até agora, ninguém me ligou, nem ninguém se deu ao trabalho de responder ao meu e-mail (ou aos meus vários e-mails)!!!
Sendo que estou a trabalhar todo o dia. Quando sai do meu trabalho, logo para a empr6, a qual estava encerrada. Mas no atendedor de chamadas indicam um nume6de telefone de urgência. Então, contacto esse número. O Sr houve as minhas súplicas e faz o favor, muito gentilmente, de entrar em contacto com uma pessoa e dar-me notícias. Aí a pessoa com quem esse Sr falou, diz-lhe para me passar a seguinte mensagem (não me podia ligar ele próprio para me dar o recado???!!!) :
Já vamos tratar de devolver a chamada (1 mês depois acordaram??!!), mas a Sra nunca nos informou da venda do imóvel (estão a brincar comigo???!!! - quem fez o documento para a venda do apartamento??!! Os meus emails e chamadas, para que servem????!! A Servigrupo não sabe ler nem perceber a língua portuguesa!!)
É escândaloso as pessoas servirem-se desta maneira na conta das pessoas!!!! Se fosse o caso contrário, já me faziam pagar juros de mora!!!!! A Servigrupo trabalhou com o meu dinheiro durante 1 mês sem se preocupar se precisava desse montante (quase 100€) para viver ou não!!!!! E agora, estão a tentar levantar novamente o valor!!!!
Deve de haver um grave problema de organização e uma grande falta de profissionalismo pela parte de todos os colaboradores da empresa Servigrupo.
Data de ocorrência: 3 de outubro 2023
Exmo. Sr. Olivier Gagola,
muito agradecemos o seu contacto. Iremos imediatamente averiguar o sucedido para resolver o problema o mais rapidamente possível e voltaremos ao seu contacto.
Exmo. Sr. Olivier,
verificamos a sua situação e confirmamos a receção do seu email com a respetiva escritura de venda da fração. Lamentamos profundamente o atraso no tratamento da alteração, situação que estamos a corrigir e para a qual tomaremos a devidas providências para que não volte a acontecer. Ainda no decorrer do dia de hoje ser-lhe-á efetuada transferência dos valores que lhe foram cobrados indevidamente.
Lamentamos profundamente o transtorno causado por esta falha que nunca deveria ter acontecido.
Boa tarde Sr. Olivier,
informamos que já foi efetuada a transferência do valor que lhe foi cobrado após a venda da sua fração. Mais uma vez lamentamos que não tenhamos conseguido tratar da sua situação com a celeridade que seria expectável e o transtorno que lhe foi causada. Queira aceitar o nosso sincero pedido de desculpa.
Reiteramos ainda que a sua reclamação serviu para colmatar falhas no nosso serviço de forma a que situações como estas não se venham a repetir pelo que muito agradecemos a sua chamada de atenção.