Correio Expresso - Internacional

Seur - Falha em recolha de encomenda por 2 vezes consecutivas

Marcelo Silva
Marcelo Silva apresentou a reclamação
30 de janeiro 2023
A SEUR falhou por 2 vezes consecutivas o meu pedido de recolha de um produto que pretendo devolver à Amazon. Submeti o pedido de devolução na passada semana dia 23 Janeiro (2ªfeira), ao qual ficou agendada a recolha para dia 27 Janeiro (6ªfeira). O estafeta, alegadamente, não encontrou a casa, mas não se preocupou em contactar-me. Se a SEUR não tem protocolo em contactar os destinatários e remetentes, TEM A RESPONSABILIDADE, então, de fazer com que os estafetas obrigatoriamente encontrem as casas das moradas que lhe deram! A minha casa tem o número da porta na entrada bem visível e situa-se numa rua perfeitamente identificada no google maps.
Contactei a SEUR no sábado, para fazer novo agendamento, tendo ficado para hoje, dia 30 Janeiro (2ªfeira), e pedi por favor que avisassem o estafeta para me ligar caso não encontrasse novamente a casa. Hoje, novamente o estafeta não me contactou, tendo falhado outra vez a recolha da encomenda. Isto revela um PÉSSIMO serviço por parte da SEUR!!!
Agendei nova recolha para amanhã, dia 31 Janeiro, na esperança que finalmente consiga devolver a minha encomenda.
Data de ocorrência: 30 de janeiro 2023
Marcelo Silva
Marcelo Silva avaliou a marca
13 de fevereiro 2023

Segundo o protocolo da Seur, os estafetas não têm a responsabilidade de contactar telefonicamente os clientes caso não consigam encontrar a casa para fazer entregas ou recolhas. Porém deveriam mudar o protocolo pois, por várias vezes consecutivas, o estafeta não encontrou a minha casa e a recolha ficou várias vezes em Stand-by. Enquanto não mudarem essa regra no protocolo, não faria mais negócio com esta marca.