SFAM - Débitos abusivos

Em tratamento
Ricardo
Ricardo apresentou a reclamação
28 de março 2024 (editada a 28 de março 2024)
  Em 28/12/2022 adquiri  um smart watch Xiaomi na loja MI store, sita no centro comercial Colombo em lisboa, pelo montante de 99,9€.
  Foi-me proposta a contratação de um seguro à razão de 24,99€ euros mês.
  Verifico agora que, sem a minha autorização ou consentimento foram incluídas novas coberturas no contrato de seguro que fazem o prémio de seguro ascender ao montante global anual de 1187,56€, situação manifestamente abusiva e caricata quando o valor do produto adquirido foi apenas de 99,9€.
  Sem prejuízo, o certo é que, mesmo com tais condições abusivamente inseridas, o valor máximo anual a pagar seria de 1187,56€, porém, consultado o extrato bancário desse período, constata-se que V. Exas sem qualquer autorização e de forma manifestamente ilegal e abusiva, no período compreendido entre 01/02/2023 e 26/02/2024 debitaram da minha conta bancária a importância global de 8024,74€, ou seja, 6837,18€ indevidamente retirados dos quais  1444,64€ ainda me foram reembolsados pelo banco.
  Ainda assim vossas excelências ainda estão na posse de 5392,54€, que nunca deveriam ter sido debitados da minha conta.

Informo V. Exas que caso a verba de 5392,54€, debitada da minha conta sem qualquer suporte documental não me for devolvida no prazo máximo de 08 dias contados desta data, avançarei de imediato com a apresentação de (i) uma queixa crime por burla; (ii) Denúncia da v/ atuação junto da Autoridade de Supervisão de Seguros e (iii) ação judicial.

Informo também que a partir deste momento declaro o contrato em questão resolvido.

Sem outro assunto,

Ricardo
Data de ocorrência: 28 de março 2024
SFAM
11 de abril 2024

Agradecemos por nos informar sobre o seu caso. Já transferimos os seus dados para o departamento correspondente para que um agente possa lhe ajudar. Estamos a sua disposição para o que precisar.

SFAM
SFAM está a aguardar resposta do utilizador