13.1
  • Quinta Tomé Dias, E.n. 252
    Miraventos
    2950- Palmela
  • geralpalmela@sgs-car.pt

SGS Car - Fuga de óleo - reparação mal efetuada (ou nem nunca detetada)

João Gonçalves
João Gonçalves apresentou a reclamação
28 de dezembro 2018 (editada a 29 de dezembro 2018)
Bom dia Sr. xxx e/ou yyy,

... lembrei-me de fazer um novo check à questão do óleo e continua a perder óleo (pouco, mas perde)...

Ressalvo que sempre gostei como fui tratado aí e da vossa cordialidade e disponibilidade, mas como compreenderão esta situação não é aceitável, e caso não me digam nada entretanto, 2ªfeira vou passar aí de manhã para apresentar uma 1ª queixa formal. Não me quero chatear mais com o carro ... e por isso agradeço a vossa ajuda/colaboração para fecharmos este tema de vez, sem chatices.

Volto a lembrar que isto foi desde a reparação que levou da corrente distribuição (Novembro 2017), queixei-me logo desde o inicio e fazendo um breve resumo cronológico :
• Fui aí 2 vezes em que atestaram só óleo e vim embora (referiram aí não ser normal o nível do óleo baixar tão rapidamente)
• No inicio de Janeiro (1º mail desta thread) deixei aí o carro e supostamente resolveram a fuga de óleo -não explicaram o que era- (eu confiei, vi só nos dias seguintes e efetivamente não largava óleo), ao final dumas semanas quando vi na vareta, já não tinha óleo -não voltaram a atestar de óleo- (já nem me fui aí queixar, e atestei eu o óleo)
o Aqui foi falha minha, não ter ido logo aí (pela n-ésima vez), recentemente ocorreu-me que não largou óleo na altura, pois simplesmente não o atestaram
• De todas as vezes seguintes que fui aí por outros motivos -3 ou 4- -sempre bem resolvidas essas situações- de todas as vezes pedi para verem que o carro parecia gastar mais óleo que antes (disseram sempre não haver nada anormal)
• Resumindo, o carro terá andado sempre -desde a reparação ou até antes- a perder óleo (já gastei quase 5L de Galp 5W40 desde Maio)

Agradeço que me informem a data + breve em que me consigam ver/arranjar isto de vez, ...

Se por alguma razão acharem eu não ter razão ou não me possam arranjar o problema (em minha opinião, originado por vocês), irei além da queixa formal, falar com o meu advogado para ver a viabilidade de avançar com uma queixa judicial e pedido de indemnização por danos materiais (e morais), pois esta situação arrasta-se à mais dum ano e (além do dinheiro) já tive imensas chatices pessoais e profissionais, derivadas disto.
Data de ocorrência: 28 de dezembro 2018
João Gonçalves
João Gonçalves avaliou a marca
3 de janeiro 2019

Foram sempre super prestáveis ao longo de todo o tempo que levo lá o carro... contudo a razão da queixa, acho incrivel como é que na manutenção da própria marca, não conseguiram detetar uma fuga de óleo, durante um ano e pouco (indicando eu várias vezes que tinha a sensação de o carro estar a consumir óleo a mais).