13.1

SGS Car - Indignação e represálias internas dentro do grupo

Rodolfo Bronze
Rodolfo Bronze apresentou a reclamação
21 de março 2014

Comer um Fiat 500l trekking na SGS car Setúbal no dia 14/03/2014, no dia 15 acendeu a luz de motor com problemas, depois de falar com o comercial que me vendeu o carro, dirigi-me as oficinas da Fiat l" sgs car Montijo" no dia 18 para tentar resolver o problema, onde me informaram que de momento não havia disponibilidade para tal, fizeram uma marcação para 21, onde me pediram para deixar lá o carro o dia todo, eu questionei como iria fazer a minha vida sem ter carro e se me emprestavam um, devido ao facto de o meu estar com um problema que não devia de acontecer e eu não ter culpa. Não se opuseram. No dia 21 quando foi entregar o carro foi informado que não me seria facilitado um carro, e se o quisesse pedisse ao stand onde compei o carro.

Data de ocorrência: 21 de março 2014
SGS Car
24 de março 2014
Caro Cliente,

Em resposta ao exposto pelo nosso cliente que nos merece todo o respeito.

1-A compra na SGS Car pode ser efectuada em qualquer pólo, e as condições de garantia são iguais para todos os clientes.

2-Sendo um processo de garantia, dado que a luz acendeu no painel de instrumentos, foi efectuado a marcação para solucionar o problema. Cliente deslocou-se ás nossas instalação na hora marcada, foi detectado uma anomalia que rapidamente foi rectificada e a viatura entregue ao cliente, após poucas horas.

3-Mas à que prever que neste momento os concessionários do sector automóvel não poderão ter uma viatura de cortesia para todos os clientes que tenham problemas de garantia. Tal como está especificado no livro de garantias os clientes não tem direito a viatura de substituição, por essa razão é que existem seguros que os clientes podem fazer com clausula de privação de uso e sempre que este tiver a viatura imobilizada acciona o seguro, sendo assim todos os pressupostos foram cumpridos pela SGS Car, ao abrigo da garantia.

Caso o cliente necessite de esclarecimento adicional estaremos sempre à disposição e queremos manter o serviço de excelência que efectuamos com os nossos clientes.
Rodolfo Bronze
Rodolfo Bronze avaliou a marca