Shamir Optical Marca Recomendada Marca do Mês
Shamir Optical, Lda
  • A Shamir Optical Industry Lda. é detentora de um dos maiores e melhores departamentos de I&D de lentes oftálmicas do mundo, desenvolve produtos revolucionários e as mais avançadas tecnologias.

• Rua do Cego, 100
    4485-814 Vilar - Vila do Conde

Shamir Optical - Partiram óculos da nossa armação

António Leitao apresentou a reclamação
26 de janeiro 2024
No dia 21 de janeiro de 2024, fomos à Wells da Cova da Piedade para uma consulta de óculos. Levamos a armação para colocar as lentes. Ontem, ligaram-me da Wells para informar que a fábrica danificou a armação (marca Gucci), mas que poderíamos escolher uma da loja. Sempre tivemos a intenção de usar aquela armação, que custa muito mais do que qualquer outra na loja. Deixamos pago. Foi-nos sugerido escolher outra armação, porém não possuem o mesmo modelo. Ir a um local, danificarem o meu artigo e em troca receber outro que nem se assemelha? Seria preferível recusar o serviço. Espero que resolvam a situação, fornecendo uma armação igual ou reembolsando o valor da mesma. Nunca experimentei um serviço tão insatisfatório. Na Wells, alegaram que o problema era da fábrica, mas não estou interessado em quem é o culpado. Quero apenas a armação original ou o reembolso do seu valor da mesma. Através da armação conseguem procurar o modelo e o valor dela.
Foi nos dito que nunca aconteceu esta situação antes, pelo menos na loja da cova da piedade, logo quero que assumam o prejuízo.
Data de ocorrência: 26 de janeiro 2024
26 de janeiro 2024
Estimado(a) António Leitão,

Recebemos a sua reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

A situação reportada será encaminhada para o departamento responsável, para que possa ser analisada.

Atenciosamente,
29 de janeiro 2024
Fico a aguardar.
1 de fevereiro 2024
Boa noite,

Venho por este meio solicitar uma resposta com a máxima celeridade possível. Estou sem óculos há uma semana. Dirigimo-nos à loja e fomos informados de que a armação que danificaram não pode ser devolvida. Se conseguirem obter uma armação Gucci idêntica, ficaremos satisfeitos em mantê-la. No entanto, caso não seja possível, pretendemos o reembolso do valor da armação para podermos adquiri-la noutra loja. A Wells, onde efetuámos a compra, não dispõe dessa marca. Aguardo uma resolução do problema com a maior brevidade possível.

Atenciosamente, António Leitão
2 de fevereiro 2024
Boa tarde António,

Agradecemos o novo contato. O processo encontra-se a decorrer nos tramites normais.

3 de fevereiro 2024
Ok tudo bem.
14 de fevereiro 2024
Boa tarde, os óculos foram comprados fora de Portugal. Ainda ligamos para a loja para tentar saber mais informações mas não nos conseguiram adiantar nada. Entretanto fomos a Wells da cova da piedade e consegui o número referência, poderá ajudar. Em último caso poderá ser outra armação mas teria de ser da Marca Gucci. Espero que compreendam.
Em anexo vai a referência.

Os melhores cumprimentos

Alla Popova
15 de fevereiro 2024
Bom dia, António,

Agradecemos todas as informações transmitidas. O processo está a ser seguido pelo departamento responsável, seguindo os trâmites normais.

18 de fevereiro 2024
Ok ficamos a aguardar. Cumprimentos
20 de fevereiro 2024
Não querendo ser chato mas já estamos neste impasse a quase um mês. Cumprimentos
20 de fevereiro 2024

Temos indicação que o departamento responsável tem estado em contacto consigo.
O processo de avaliação está a decorrer nos trâmites normais.

23 de fevereiro 2024
Caro António,

Temos indicações por parte da óptica que entrarão em contacto consigo em breve.

Caso ainda não o tenham feito, pedimos que aguarde um pouco mais.

António Leitao avaliou a marca
27 de março 2024

Resolveram o problema sem entraves. Realmente foram prestaveis e sem truques. Nos dias de hoje em Portugal é raro. Obrigado por ter tudo corrido bem