Shopping.pt - Encomenda recebida não corresponde à que foi feita

Jorge Perestrelo Alarcão
Jorge Alarcão apresentou a reclamação
28 de julho 2019

Em 20 de Junho deste ano, encomendei online à plataforma Shopping, uns óculos de metal que assim foi referenciado: "Data da encomenda: Quinta 20 Junho, 2019
Informação referente à encomenda - Encomenda #11
Qtd. Produtos Total
1 unid. CCSPACE Steampunk óculos de Sol Retro Rodada Armação de Metal Homens Mulheres Óculos de Marca Designer de Moda Preto Vermelho Masculino Feminino Shades 45472 H0Z1N9E9L5Z1
Cor das Lentes -
€24.12
€24.12Sub-Total:
€0.00EXPEDIÇÃO GRÁTIS! (Free Shipping Only):
€24.12Tot"

A respectiva importância, 24.12€, foi liquidada de imediato.
Sucede que passado algum tempo, recebi em casa, via CTT, uns óculos de plástico, sem qualquer valor, mal embrulhados num saco de plástico. Posso dizer que tais óculos envergonhariam qualquer pessoa que os pusesse à venda numa domingueira feira de bagageira. (tenho-os em meu poder).
Logo que os recebi, enviei uma reclamação no site da plataforma (SHOPPING), à qual nunca tive qualquer resposta.
Sei que esta reclamação nada vai resolver, mas fica aqui um aviso a todos os incautos.

NOTA: Foi a primeira vez que não fui bem atendido numa compra na internet, e espero que seja a última!

Data de ocorrência: 28 de julho 2019
29 de julho 2019
Boa tarde Exmo Sr. Jorge Perestrelo Alarcão, desde já agradecemos todo o seu feed back para podermos verificar o que sucedeu nesta sua compra na plataforma shopping.pt , necessitamos da informação da sua encomenda nº ( visível na nota de encomenda, factura enviado para o seu email ou o seu email ). Como referenciou que recebeu via CTT mal embrulhados num saco de plástico, algo que não acontece no shopping.pt pois enviamos todos os produtos dentro de uma caixa de cartão com o logótipo do shopping.pt.
Aguardamos a sua informação mais detalhada dos dados para dar-mos seguimento a uma solução viável.
Com os melhores cumprimentos
29 de julho 2019
Agradeço a rapidez da resposta da plataforma Shopping, à qual passo a responder, dentro dos elementos que possuo.
O email que confirmou a minha encomenda, foi enviado para o meu endereço electrónico pelas 09.18.18 H do dia 20/06/2019 e expedido de, copio, rcx2engenharia.pt <zigloo1803@gmail.com, onde é referenciado o número 11, como referente à encomenda, conforme jconsta no copy & paste que fiz no corpo da reclamação supra.
Apraz-me dizer que no texto do email, clicando nos detalhes da factura, conduz imediatamente para o site em nome de Shopping.pt, como comprovo: "Detalhes da factura:
* PROIBIDO *://www.rcx2engenharia.pt/index.php?main_page=account_history_info&order_id=11"
Mas talvez a Shopping tenha alguma justificação para o facto de não terem dado qualquer resposta, ou seguimento, à reclamação que fiz nos "contactos" da vossa página, da qual não fiquei com qualquer cópia, uma vez que o sistema não a faculta.
Quanto à embalagem do pobre artigo que recebi, vou especificar melhor, os tais óculos de plástico, cuja foto segue em anexo (por acaso ainda não os tinha deitado para o lixo), vinham embrulhados num saco de plástico transparente e dentro de uma caixa de cartão de transporte, sem qualquer marca e para mais, ainda vinha amarrotado. Tudo isto vinha dentro de um saco de plástico preto. (nota: Não me peçam a embalagem porque depois de a mostrar ao distribuidor de correio, foi directamente para o lixo).
Posso acrescentar que depois de ver que os óculos encomendados, e de que eu gostava imenso, tinham sido substituídos por uma rasquice, (ainda por cima pela cor dos aros parecem de mulher), procurei em variadíssimos sites de vendas online, e em todas, mas mesmo em todas, vinha a indicação de que "aqueles modelos não eram enviados para Portugal"...dá para pensar!!
Aqui fica o que posso acrescentar sobre o assunto, não tenho mais nenhuns elementos, e mantenho o que afirmei no topo "Sei que esta reclamação nada vai resolver..."

Meus cumprimentos
30 de julho 2019
Bom dia Exmo Sr. Jorge Perestrelo Alarcão, conforme mencionado na nossa resposta deve haver algum equivoco relativo a plataforma da sua compra do seu artigo, como irá verificar a plataforma que comprou o artigo é * PROIBIDO *://www.rcx2engenharia.pt em que nada tem haver com o https://shopping.pt, apesar de no site da empresa rc2x ter um logótipo (shopping) a mesma não pertence a plataforma onde efectuou a sua reclamação no portal da queixa . Sugiro que no link * PROIBIDO *://www.rcx2engenharia.pt efectue a reclamação correcta para poder ser reembolsado ou corrigido pelo artigo correcto a quando a sua compra .
Indico que se for visualizar no portal da queixa o ranking do shopping.pt não existe qualquer reclamação referente a este tipo de situações. Relembro que os nossos artigos são sempre entregues com uma caixa de cartão com o logótipo em anexo.
Estaremos sempre disponíveis para qualquer esclarecimento caso efectue alguma compra no nosso site, que não foi o caso .
Com os melhores cumprimentos
Esta resposta tem um anexo privado
30 de julho 2019
Para os devidos efeitos, anexo um print screen da página a que me refiro.
Se alguém está a usar o nome da vossa empresa, abusivamente, então isso passa a ser um caso de polícia, para o que deverão tomar as devidas providências.
Por mim, vou arcar com o prejuízo, o que já a calculava.
30 de julho 2019
conforme verifica no seu anexo nada tem haver com o nosso site ( visível em anexo ). Conforme referenciei na resposta anterior o mesmo não esta a usar o nosso nome porque a empresa é rcx2 que tem um logótipo de um shopping , que nada tem errado com as normas aplicadas, não sendo caso de policia, infelizmente existe algumas empresas que não estão no mercado para serem sérias. Terá de procurar perante o nome da mesma para poder efectuar a sua reclamação( já indicamos o link para o ajudar ) * PROIBIDO *://www.rcx2engenharia.pt.
Sempre que desejar efectuar alguma compra online sugiro que antes de efectuar o pagamento pesquise se existe reclamações da mesma , se existe contacto telefónico ou chat assim poderá fazer alguns despistes para não ser burlado.
Da parte do shopping.pt agradecemos que finalize esta reclamação pois já não conseguimos ajudar na sua resolução.
Atentamente
com os melhores cumprimentos
Esta resposta tem um anexo privado
30 de julho 2019
Ora bem, então antes de dar o assunto por findo, mas não resolvido, o que já era expectável, respondo:

a) Não posso ver o anexo a que se referem, uma vez que foi aqui colocado como privado.
Mas também não vale a pena estar pô-lo outra vez
b) Agradeço a ajuda, ao indicar-me o link(no fim de contas vai dar á página que para aqui passei (ver printscreen supra) para reclamar, mas foi aí exactamente onde a fiz, onde não tive qualquer resposta.
c) Também agradeço o seu conselho, para quando fizer compras na net, mas já o faço há bastantes anos, com centenas de compras, sempre bem resolvidas. Sucede, que, como aconselha, consulto sempre o Portal da Queixa quando vejo um site de vendas pela primeira vez, e nada constou em nome de "rcx2engenharia...", o que, verifiquei mais tarde e aquando quis reclamar, não acontecia com a empresa Shopping, seja ela qual for, já não sei quem é e quem não é.
Mas como disse acima, e a importância que perdi não justifica perder mais tempo, dou o assunto como findo mas não resolvido, e não voltarei aqui para este caso
Cumprimentos e agradecido pelo tempo dispendido
Jorge Perestrelo Alarcão
Jorge Alarcão avaliou a marca
10 de novembro 2020

Nunca mais! O assunto não foi resolvido e o prejuízo foi meu, independentemente de dizerem que há outra empresa a usar abusivamente o seu nome, facto a que, evidentemente, sou alheio.