Siemens S.A

Siemens - Falta de informação ou publicidade enganosa

joaocunha apresentou a reclamação
6 de março 2023
No dia 18 de dezembro de 2022, comprei uma maquina de secar roupa da marca siemens, com uma campanha de 100€. in formaram-me na worten do Guimarães shopping que após registo da maquina no site da siemens eu iria receber um vale no valor de 100€.
Após o registo da mesma em 28/12/2022 recebi um email que tinha feito o registo com sucesso, fiquei a aguardar pelo respetivo vale, por email ou por carta. Como demorava a chegar, fui à worten perguntar como iria receber o vale, e a resposta foi que não era nada com eles para tratar com siemens. Envie um email à siemens a questionar, e responderam desta vez da seguinte forma, que tinha de "aceder à página da campanha de reembolso e preencher o formulário com os seguintes dados: Primeiro e último nome, contacto telefónico, endereço de e-mail, morada completa, NIF, IBAN, e juntar a fotografia da chapa de características contendo o número de série do aparelho e cópia integral e legível da fatura de compra da máquina em campanha." mas já tinha passado a data da campanha.
a questão é que esta informação nunca me fora dada, apenas disseram quem bastava fazer o registo no site da siemens. porque é que a siemens após me ter enviado um email com o registo não informou que tinha também de preencher um formulário para ter direito au vale de 100€. Vejo isto como uma forma de levar as pessoas ao engano e quando vão reclamar do seu direito já passou o prazo de 1 mês.
Data de ocorrência: 18 de dezembro 2022
9 de março 2023
Depois de contactar a siemens, foram atenciosos e atenderam ao meu pedido de uma forma positivava.
vou dar esta reclamação como resolvida.
joaocunha avaliou a marca
9 de março 2023

Quanto ao produto em relação a qualidade preço estou contente. Quanto a um pequeno problema que tive, resolveram de uma forma cordial e no tempo adequado.