19.2

SIMAS - Factura da maio

Maria Manuela Areias
Maria Areias apresentou a reclamação
22 de maio 2023
Após ter pago mais de trezentos e muitos euros não explicados pelo simas de Oeiras que apenas referiu que eu só paguei mínimos no ano e taxas, veio uma nova factura estimada é dia antes de eu já ter pago tudo o que o contador marcava , portanto essa estimativa feita dias antes já estava paga mas obrigaram a pagar novamente sem qualquer explicação. E dissera que eu gastava uma média de 15 m3 por dia. Nem que eu tivesse uma piscina. Vivo sozinha. Este mês a leitura dada foi de 4m3, nós somos obrigados a pagar 5 m3 no primeiro escalão. Portanto deviam ter facturado isso . Mas não, a burla começa a que facturaram 3,8m3 no primeiro escalão e depois 0,2 m3 no segundo escalão.
Podem fazer está burla ?
Na factura diz que até 5m3 é pago no primeiro escalão, eu não atingi sequer os 5m3 e o Simas faz-se cobrar de 3,8m3 ao preço do primeiro escalão e guarda 0,2 m3 para cobrar no segundo escalão???
ISTO É OU NÃO É UMA BURLA QUE VIOLA O CONTRATO?
Data de ocorrência: 17 de maio 2023
Maria Areias
7 de junho 2023
Não resolveram nada obrigaram a pagar e deram uma explicação esfarrapada que viola o contrato.
Nem no contrato nem nas facturas diz que 4 m3 de água são taxados 3,8 no primeiro escalão e 0,2 no segundo escalão . Dizem que não é um mês inteiro e então é assim que fazem. Onde já se viu?
O contrato diz que pagamos mínimo 5 m3 no primeiro escala.
Como são inteligentes na factura e na App ou balcão digital voltam a mandar dar a leitura num período que não perfaz um mês.
Quem vestoria estás burlas? A câmara não é porque o presidente já foi preso e agora está novamente acusado para ser julgado.
VERGONHA ESTE SIMAS.