Serviços Intermunicipalizados de Água e Saneamento de Oeiras e Amadora

SIMAS - Pagamentos excessivos e falta de profissionalismo

joão Marques
joão Marques apresentou a reclamação
9 de março 2023
No dia 08/02/2023 deslocou-se ao imóvel um técnico da companhia SIMAS para dar leitura de contador para posterior rescisão de contrato. Após esse dia liguei para os serviços do SIMAS para enviar documentação para rescisão de contrato e, qual o valor em dívida que teria de pagar para finalizar contrato. No atendimento via telefone foi-me facultada uma entidade, uma referência e o valor de €6.46 para saldar todos os pagamentos. Via telefone fui informado que era o valor final que teria de pagar. Na troca de e-mails de dia 14/02/2023 enviei em anexo o comprovativo de leitura do contador, bem como o comprovativo de pagamento. No mesmo e-mail, referi que "Agradeço caso haja alguma factura ou situação pendente, enviem para: Rua Sarmento Vieira, nº 57 - 2º dto, 7080-075 Vendas Novas", como se veio a provar que não enviaram como solicitado e, correndo o serio risco de entrar em incumprimento com diversas coimas e consequências sem ter qualquer conhecimento, não obstante, referi também no mesmo e-mail que " Posto isto, penso que mais nada tenho a dever, cancelando o contrato. Mais informo, que após esta data 14/02/2023, e boa cobrança do valor que me foi fornecido pelos vossos serviços (6,46€), que me informaram que mais nada teria de pagar, todos e quaisquer valores de fatura vencidos não me responsabilizarei pelos mesmos.". Passei hoje por mero acaso no imóvel, e ainda mantendo a chave da caixa do correio, pensei em abrir a mesma para verificar se eventualmente teria algum correio meu, qual o meu espanto, encontro uma carta do SIMAS com um valor a pagar de €5.14 emitida no dia 16/02/2023 (2 dias após ter cancelado contrato e pedido no dia 14/02/2023 qual o valor em divida), valor esse referente a coisas que nem sei a que se deve, mas, segundo os serviços de informação, se deve ao atraso no envio do documento de identificação, esse enviado dia 16/02/2023. Mas na fatura consta 7 dias de diversas taxas fixas e, 1 m3de consumo que não fiz.
Cordialmente,
João Marques
Data de ocorrência: 9 de março 2023
joão Marques
joão Marques avaliou a marca
7 de abril 2023

Péssimo serviço. Metem os pés pelas mãos. Após reclamar dentro do prazo de pagamento, ainda me cobram juros de mora pelo pagamento fora de prazo........ uma vergonha esta instituição.