19.6
Serviços Intermunicipalizados de Água e Saneamento de Oeiras e Amadora

SIMAS - Simas recusa reparar cano que transporta água até a minha casa

Cristina
Cristina apresentou a reclamação
27 de fevereiro 2024
Existe uma fuga de água no cano que transporta a água até o meu apartamento. O cano está antes do contador, o que é responsabilidade dos Simas.
Ao telefonar a esta entidade, a funcionária Laura Santos, não só rejeitou qualquer responsabilidade dos Simas como além aproveitou para fazer pouco de mim. Ao exigir falar com uma superior, Maria João (não consegui apontar o apelido) repete mais ou menos a mesma coisa.
Quando questionada por como faria a reparação por mim própria, esta confirma que teria de pagar 26 euros para que um técnico do Simas feche a água (só isso), para a reparação tenho de pagar a outro técnico adicional.
Isto não faz sentido nenhum. Se um cano que transporta a água até a minha casa rebentar na rua, corresponde-me a mim pagar a reparação ou repara o Simas? Pois claramente repara o Simas, não para evitar desperdiço da água como indica a Srª Maria João, mas porque sem fornecer serviço tampouco há pagamento. Este é o mesmo caso. Se os canos que transporta a água até o contador no está em condições, o Simas tem do reparar.
Data de ocorrência: 27 de fevereiro 2024
Cristina
Cristina avaliou a marca
26 de abril 2024

Não fizeram nada para resolver o problema. Empurram as responsabilidades para o cliente!