Sintra Dental Clinic

Sintra Dental Clinic - Omissão de informação de serviços dentários

Liliana Rocha
Liliana Rocha apresentou a reclamação
10 de abril 2019

Venho por este meio expressar o meu total desagrado na forma de actuação da Sintra Dental Clinic (Clínica Dentária em na Portela de Sintra). Há cerca de 2 semanas, entrei em contacto com a clínica para saber o valor de tratamento de cáries do meu filho de 7 anos. Fui informada pelo telefone que a consulta seria 40 ou 50€ (?) e que outros actos no decorrer da consulta dentária seriam cobrados à parte, mas tudo muito pouco concreto (informação deficitária). Avancei com a 1ª consulta e foi me dito que o meu filho tinha algumas cáries superficiais. O plano de tratamento não foi apresentado da forma mais correcta, pois falaram das cáries mas não falaram dos valores. A palavra de ordem na consulta com a dentista foi sempre "podemos avançar com o tratamento das cáries". No final foi paga uma factura de 80€, mas como não era muito superior ao que tinham falado na altura do 1º telefonema, não questionei. Na 2ª consulta, foi perguntado no decorrer da consulta se se podia avançar para arranjar 4 cáries, mas faltou a informação do valor que seria cobrado, no fim dos tratamentos, já na recepção, foi apresentada uma factura de 144€, que foi paga mas após uma análise mais detalhada para perceber a discrepância entre a 1ª e a 2ª, percebi que estavam a cobrar por cada dente!!! Fiquei indignada, principalmente por não terem informado devidamente, na altura da 1ª consulta onde é feito o diagnóstico e o suposto plano de tratamento. Na altura, reparei que a recepção não tinha qualquer preçário afixado ou para consulta, e só depois reparei, num sítio muito pouco visível e longe da recepção que se encontrava uma tabela com o preçário, no meio de outros certificados e informações relativas àquela clínica. De louvar que as clínicas tenham estas práticas, para ganharem dinheiro a todo o custo sem se dignarem a informar os clientes. Actualmente estamos perante "máquinas de fazer dinheiro", onde se isentam de prestarem informações detalhadas e de outro tipo de responsabilidades.

Data de ocorrência: 10 de abril 2019

Exma. Sra.
O assunto aqui exposto já foi tratado nas nossas instalações, pessoalmente e na presença de todos os elementos da equipa clínica.
De qualquer forma, encontramo-nos sempre ao seu dispor para a voltar a esclarecer sobre este ou qualquer outro assunto que considere merecedor da nossa atenção.

Com os melhores cumprimentos.