Sixt Marca Recomendada
80.3
Japrac, Rent A Car - Aluguer de Automóveis Lda
  • A SIXT é uma empresa de aluguer de viaturas que, atualmente, está presente em 5.000 locais em mais de 105 países.
    O Grupo JAP, grupo centenário do setor automóvel, é detentora da SIXT Portugal.

• +351 255 788 199
  • Rua Central de Mouriz, 464
    4580-590 Mouriz - Paredes
  • reservas@sixt.pt

Sixt - Cobrança de valores indevida

Vera
Vera apresentou a reclamação
8 de abril 2024
Celebrei um contrato de aluguer de viatura sem condutor com a JAPRAC / SIXT, ao qual foi atribuído o número RA 9499925997, e que teve por objeto um veículo automóvel ligeiro de passageiros da marca Renault, modelo Clio, titular da matrícula AG-63-CS (categoria EDMR) que foi levantado (check-out), no dia 21 de outubro de 2023, à 01:20h, nas instalações da JAPRAC / SIXT, no Aeroporto Internacional da Madeira. A devolução da viatura (check-in) estava contratualmente prevista para o dia seguinte (22 de outubro de 2023), às 15:00h, no mesmo local onde a locatária fez o check-out. Deixei o carro no parque, julgando que ao passar o cartão estaria no parque da SIXT apensa, no dia 22/10/2023, às 14h, estava em cima da hora, tinha voo de regresso às 15h conforme comprovei com o envio do cartão embarque. A Sixt nunca me contactou nem no dia nem nos dias seguintes, eu também o podia ter feito, assumo, mas não o fiz porque estava convencida que tinha deixado o carro no local certo, pois em frente estava o guiché da SIXT, não fui lá entregar a chave mas deixei-a dentro do carro, confiante que só a sixt tinha acesso aquele parque. A Sixt diz que só localizou o carro no dia 26/10, quanto a mim de muita má fé, porque embora não estivesse no parque da SIXT (agora sei), estava no lado oposto do parque do aeroporto do Funchal, não é assim tão grande, para poder cobrar mais 280€. Para mim foi uma experiência a não repetir pois retiram-me esse valor da minha conta, sem sequer me avisarem, achei de manifesta má fé e não volto a recorrer a estes serviços.
Data de ocorrência: 21 de outubro 2023
10 de abril 2024
Exmo. Senhora Vera,

Esperamos que se encontre bem.

Vamos verificar a situação relatada junto da equipa responsável. Nesse sentido, entraremos em contacto através de e-mail, com a maior brevidade possível.

Atentamente,
Vera
24 de abril 2024
A Sixt diz que me ligou mas eu tenho prova que ninguém me ligou!! eu tb não liguei é um fato mas porque eu estava convencida que ao passar o cartão só teria acesso ao parque da Sixt.

lamento mas a imagem de má fé da sixt para comigo nesta história não será alterada
24 de abril 2024
Exmo. Senhora Vera,

Apresentamos novamente os nossos cordiais cumprimentos.

A situação reportada foi já esclarecida, através de e-mail, pelo que daremos a V/ exposição como concluída.

Qualquer dúvida estaremos ao dispor.

Atentamente,