Sixt Marca Recomendada
80.3
Japrac, Rent A Car - Aluguer de Automóveis Lda
  • A SIXT é uma empresa de aluguer de viaturas que, atualmente, está presente em 5.000 locais em mais de 105 países.
    O Grupo JAP, grupo centenário do setor automóvel, é detentora da SIXT Portugal.

• +351 255 788 199
  • Rua Central de Mouriz, 464
    4580-590 Mouriz - Paredes
  • reservas@sixt.pt

Sixt - Condições contratuais enganosa

MARIA BERNARDETE DA SILVA ELVAS LOPO DOS SANTOS
MARIA SANTOS apresentou a reclamação
5 de abril 2024
No passado dia 18MAR24, dirigi-me aos balcões desta empresa (SIXT) para efetuar o aluguer de uma viatura por 2 dias com início às 13h36 e que deu origem ao contrato nº 9504438065.
Por razões de circunstância efetuei a sua entrega no dia 19MAR24 às 15h34, ou seja, utilizei a viatura durante 1 dia (18MAR24) mais 02h58 do dia19MAR24.
Quando me apresentaram a conta final, verifiquei que me tinham sido faturados os 2 dias completos, pelo que entrei em contato com a SIXT para saber o porquê desta fatura.
Como resposta, foi-me dito que eu levasse em conta que os alugueres SIXT são contabilizados em blocos de 2 horas com oferta de 1 hora de tolerância e que eu tinha sido informado dessa condição.
Ora, como pelos vistos essa condição tinha sido dado oralmente e como eu tinha afirmado que essa condição não me tinha sido dada de forma nenhuma, nem por escrito, nem oralmente, iriam contatar os funcionários desse balcão da veracidade da minha afirmação e calcule-se a resposta, claro que tinha sido informada.
Assim, aconselho a toda a gente que se dirija aos balcões da SIXT que gravem todas as conversas, pois para além do custo do aluguer que é escrito, tudo resto é informado oralmente de forma a que todo o cliente passe por mentiroso.
Claro que já tomei as devidas providências para avaliar a minha sanidade mental, pois conscientemente entreguei o veículo sem aproveitar as cerca de 20 horas que teria direito a utilizar
Fui também informada que a SIXT dava o assunto por encerrado.
Para além desta descrição, exijo um pedido de desculpas por me apelidarem de mentirosa e que não deem por encerrado este assunto.
Data de ocorrência: 5 de abril 2024
6 de abril 2024
Exma. Senhora Maria dos Santos,

Esperamos que se encontre bem.

Vamos verificar a situação relatada junto da equipa responsável. Nesse sentido, entraremos em contacto através de e-mail, com a maior brevidade possível.

Atentamente,
25 de abril 2024
Exma. Senhora Maria dos Santos,

Apresentamos novamente os nossos cordiais cumprimentos.

A situação reportada foi já esclarecida, através de e-mail, pelo que daremos a V/ exposição como concluída.

Qualquer dúvida estaremos ao dispor.

Atentamente,
MARIA BERNARDETE DA SILVA ELVAS LOPO DOS SANTOS
MARIA SANTOS avaliou a marca
25 de abril 2024

Tenham cuidado quando assinarem contrato com esta empresa porque quando surge qualquer problema, o cliente é de pronto tratado como mentiroso. Como é que esta empresa sabe que o clinte esta a falar verdade, dizendo que perguntaram aos seus funcionários, ficando assim decidido quem é o mentiroso. Calculem lá quem é? O CLIENTE, claro. Isto para resolver um problema de 1/2 dúzia de euros, nao faço ideia como teria sudo tratada se fosse algum valir relevante. Por isso, CUIDADO COM A SIXT. Maria Bernartdete Santos