Sixt Marca Recomendada
80.3
Japrac, Rent A Car - Aluguer de Automóveis Lda
  • A SIXT é uma empresa de aluguer de viaturas que, atualmente, está presente em 5.000 locais em mais de 105 países.
    O Grupo JAP, grupo centenário do setor automóvel, é detentora da SIXT Portugal.

• +351 255 788 199
  • Rua Central de Mouriz, 464
    4580-590 Mouriz - Paredes
  • reservas@sixt.pt

Sixt - Cobrança excessiva

Lourenço Bartolomeu apresentou a reclamação
11 de março 2024
No dia 02/03/2024 aluguei um carro a Sixt, o carro deveria ter-me sido entregue as 11h mas acabou por so me ser entregue as 12h.
Na entrega do carro ele mal passou pela vistoria. Ao devolver o carro no dia 03/03 foi detectada uma trinca no vidro do carro e eu fui acusado de ser o responsavel por este dano, ao não concordar com isso eu não assinei nenhum documento a assumir que tinha sido eu o responsavel por esse dano e mesmo assim no dia 11/03 foi me descontando o montante de 953,78€ supostamente relativo ao dano. Eu não autorizei que esse valor fosse me descontado.
Alem disso mesmo que o dano tivesse sido causado por mim o arranjo não seria esse valor pois o que ocorreu foi uma mera trinca que pode ser facilmente reparada sem a necessidade da substituição do vidro por esse motivo fui cobrado indevidamente.
Data de ocorrência: 2 de março 2024
13 de março 2024
Exmo. Senhor Lourenço Bartolomeu,

Esperamos que se encontre bem.

Vamos verificar a situação relatada junto da equipa responsável. Nesse sentido, entraremos em contacto através de e-mail, com a maior brevidade possível.

Atentamente,
14 de março 2024
Boa noite o que eu pretendo saber é o seguinte:
Saber o porquê de apesar de o vidro ser reparável ele foi substituído? (Como é que me comprova que ele efetivamente foi substituído)
Porquê é que em nenhum momento eu fui informado que poderia ser eu a arranjar o dano no carro?
Porquê é que apesar de eu não ter assinado o documento de concordância dos danos e estar a reclamar o valor foi debitado da minha conta?
Porquê é que vocês não me atendem o telefone e só recebo respostas aos meus e-mails de dois em dois dias? ( eu gostava de resolver isto mas sem conseguir entrar em contacto com vocês é difícil)

Já agora quero a resposta por aqui e não por e-mail
14 de março 2024
Boa noite o que eu pretendo saber é o seguinte:

Já agora quero a resposta por aqui e não por e-mail
20 de março 2024
Exmo. Senhor Lourenço Bartolomeu,

Antes de mais, apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Verificamos, que a reclamação em apreço foi simultaneamente submetida por V/ Ex.ª para o Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa (CACCL).

Neste sentido, informamos que a V/ reclamação terá o devido seguimento interno, sendo que todas as comunicações serão encetadas entre o V/ representante legal e o departamento jurídico da JAPRAC, RENT A CAR - Aluguer de Automóveis Lda. (Sixt Portugal).