Sixt Marca Recomendada
80.1
Japrac, Rent A Car - Aluguer de Automóveis Lda
  • A SIXT é uma empresa de aluguer de viaturas que, atualmente, está presente em 5.000 locais em mais de 105 países.
    O Grupo JAP, grupo centenário do setor automóvel, é detentora da SIXT Portugal.

• +351 255 788 199
  • Rua Central de Mouriz, 464
    4580-590 Mouriz - Paredes
  • reservas@sixt.pt

Sixt - Cobrança excessiva por danos

André Filipe Jorge Pinto
André Pinto apresentou a reclamação
15 de janeiro 2021
Recentemente, tive a infelicidade que me riscassem o carro alugado à Sixt, enquanto estava devidamente estacionado em Lisboa. No entanto, venho por este meio informar que considero muito excessivos os valores que me estão a ser imputados, tendo em conta a trivialidade dos danos. Não é verdade que os riscos tenham profundidade até ao primário, como a Sixt afirma, e nas fotografias enviadas para documentacao tal não é demonstrado. Quanto à taxa de 35 EUR para análise e cobrança (???), nem merece qualificativos. Os valores que me estão a ser cobrados por um par de riscos longos , mas superficiais (452.27 + 35€) são superiores a uma anuidade de um seguro contra todos, por exemplo! Na ficha enviada, a justificacão desse valor é vaga, sem qualquer detalhe. Uma rápida consulta dos precos de mercado praticados para pintura de pecas únicas fica muito longe do que a Sixt pretende cobrar. Agradeço uma rápida revisão e/ou justificação detalhada destes valores, para comparacão com os valores de mercado.
Data de ocorrência: 15 de janeiro 2021
Bom dia.

Desde já agradecemos pela sua exposição, pelo que será dado o devido seguimento interno e logo que possível ser-lhe-á enviado pelo departamento competente uma resposta conclusiva.

Atentamente,
15 de janeiro 2021
A reclamação não foi resolvida e até ser, permanecerá aberta.
Os melhores cumprimentos
5 de fevereiro 2021
Queria apenas informar que continuo a aguardar actualizacão relativamente à reclamacão enviada.
Os melhores cumprimentos,