Formação Profissional
Skills Gym24.3

Skills Gym - Rescisão do contrato

Márcia Martins apresentou a reclamação
1 de fevereiro 2023
Chamo-me Márcia Oliveira mãe do formando Carlos Oliveira, que iniciou o curso em Outubro 2021 no Pinhal Novo.
Pretendo rescindir o contrato pois estou muito insatisfeita com o serviço prestado, pelos motivos abaixo explanados e já enviei um email e uma carta registada desde meados de Janeiro e não obtive nenhum feedback da vossa parte, ligo e não atendem os telefonemas só me restou escrever para aqui.

Passado mais de 1 ano não houve evolução do meu educando foi-nos muito sublinhado a importância do inglês para o futuro dos nossos educandos no entanto, a nível do Inglês só fazem fichas e mais fichas( a mais de 1 ano), não treinam outras competências como conversação.

Nunca fizeram nenhuma visita de estudo ou algo equivalente, como nos foi dito que fazia parte. Raramente usam o material didático que nos obrigaram a comprar no inicio do curso. O meu educando já está desmotivado faz tempo mas, eu disse-lhe que devíamos dar mais tempo ao curso para poder avaliar mas neste estágio já eu estou também desmotivada, só tivemos uma reunião com a formadora de Care em outubro de 2021 ou seja no inicio do curso, após mais de 1 ano nenhum feedback tivemos acerca da evolução ou não do nosso educando, Inglês nunca sequer vimos a formadora nunca tivemos nenhuma reunião com a mesma, o ano passado liguei e expus a situação e a necessidade de ter um feedback da mesmo, me foi informado que falariam com a mesma para marcar e nunca mais me ligaram. Agora em janeiro expus o mesmo em email ao coordenador pedagógico Bruno que rapidamente respondeu e ficou marcado, no entanto não aconteceu porque a professora desmarcou a mesma ou seja, mais uma vez a mais de 1 ano de curso e nenhum contacto com a formadora, com a de Care apenas 1 contacto a mais de 1 ano.

Relatórios de feedback do curso 0. Ou seja eu é que tenho que andar atrás de vocês para ter feedback da evolução do meu educando num curso que eu pago e não é pouco.

Sem contar com as diversas faltas de aulas por ausência das formadoras que eles tiveram e continuam a ter, umas com aviso outras sem aviso algum. E as vezes em que foi confirmada apenas uma das aulas e eles não tiveram nenhuma aula, fazendo com que nós pais tivéssemos que alterar a nossa própria programação, sem contar que saímos do Montijo para o Pinhal novo para perder tempo, as aulas não são repostas nunca.

Quase nada do que nos foi passado em relação a formação aquando da contratação é feito.

Nunca deixei de pagar nenhuma mensalidade, mas neste momento não sinto que este curso seja uma mais valia para a formação meu educando visto não ser nada do que nos prometeram e que nos fez aderir ao mesmo, e peço por isso a rescisão do mesmo por favor.

Agradecida espero ouvir brevemente de vocês. Obrigado
Data de ocorrência: 1 de fevereiro 2023
1 de fevereiro 2023
Estimado cliente, Sr./a Márcia Martins,

No seguimento da reclamação número 88093023, apresentada no dia 2023-02-01, Informamos que prestamos todos os esclarecimentos necessários, por isso damos a reclamação por resolvida.

Caso tenha alguma dúvida adicional, por favor, disponha.

15 de fevereiro 2023
Estimados Senhores,
Vai fazer um mês hoje que pedi a rescisão do contrato e 15 dias desde que fui contatada por telefone. Peço encarecidamente que se dignem a resolver o meu pedido de rescisão o mais breve possível, pois como referi no email que enviei hoje e não obtive resposta, o meu educando parou de ir a formação desde que fiz o pedido. Posto isso continuo a pagar por um serviço que não estou a usar e já não pretendo fazê-lo. Não posso continuar assim.

Agradeço desde já a vossa atenção para essa situação.
16 de fevereiro 2023
Bom dia

Agradecemos o vosso contato

Ainda hoje irá receber contato do colega que está com o seu processo para podermos agilizar todas as questóes

Antecipadamente Grato
24 de fevereiro 2023
Caros Senhores, até hoje não recebi qualquer contato para agilizarmos seja o que for. Já passou mais se 1 mês desde que fiz o pedido de rescisão. Compreendo que para os senhores seja indiferente resolver a questão o mais breve possível, visto eu ser obrigada a continuar a pagar a mensalidade mesmo assim. Estou em crer que teremos de ir a outro fórum para tentar resolver.
Apenas lamento a vossa atitude como entidade formadora que se dizem ser.
24 de fevereiro 2023
Bom dia

Agradecemos o vosso contato

Irá receber contato do colega que está com o seu processo para podermos agilizar todas as questões

Antecipadamente Grato
2 de março 2023
Ninguém entrou em contato comigo passado 1 mês. Fiz várias tentativas falhadas de comunicação desde e-mails e chamada e não obtenho qualquer resposta. Estou simplesmente a ser ignorada. Não está portanto nada em tratamento, pois tratamento significa comunicação que aqui é unilateral. E é desse serviço que reclamo pois foi praticamente assim o ano todo, sem reunir com os encarregados de educação para se fazer saber a evolução ou não do educando, quase sem informação do que fazem durante o ano, professores a faltar várias vezes... reclama, - se e é-se ignorado completamente. Sempre paguei e pago mensalmente sem atraso e tratam-nos sem consideração nenhuma. Como é possível? Não existem entidades reguladoras?
Márcia Martins avaliou a marca
22 de maio 2023

A reclamação não ficou resolvida como diz aí. Sinto-me obrigada a continuar com um serviço que não está a ser proveitosa. Faço reclamações do serviço e parece que é um serviço gratuito. Não estão preocupados em perceber e saber o que está mal para melhorar mas sim se a pessoa não deixou de pagar. Não há comunicação, não respondem nada, nem tentam solucionar nada... Parecem fantasma. Estou muito desiludida com esta organização pois aquando da assinatura do contrato de formação passaram-me confiança de que estava a deixar o futuro do meu filho em boas mãos.