ŠKODA Financial Services

ŠKODA Financial Services - Reclamação Processo Renting

Olga Alexandre
Olga Alexandre apresentou a reclamação
15 de dezembro 2016

Efectuei, em Agosto de 2015, um contrato de Renting com a Skoda Finance.
É, a meu ver, a melhor opção para quem ter o mínimo de preocupações e descanso relativamente a um carro.
No dia 10 de Novembro tive um acidente, no qual fui abalroada por uma viatura vinda de uma rua sem prioridade.
Liguei para o apoio ao cliente e trataram do reboque. Nessa tarde enviei a declaração amigável e deixei o processo entregue aos serviços de apoio ao cliente.

No dia 12 de Dezembro, recebi uma chamada da área de sinistros a confirmar que se tratava de Perda Total do veículo, pelo que deveria entregar os documentos e chaves da viatura, assim como tinha 24 horas para entregar o carro de substituição.
Sei, porque contactei durante o decorrer do processo variadas vezes os Sinistros, que pelo menos há uma semana atrás tinham conhecimento que se tratava de uma Perda Total.

Nunca tive uma chamada da parte da Skoda a indicar-se qual seria o procedimento habitual num caso destes.
Liguei por iniciativa minha para eles mais que uma vez, muito antes e depois desta última chamada dos Sinistros, sem nunca obter qualquer resposta conclusiva do que iria acontecer.
Obtive indicação várias vezes nesses contactos de que me devolveriam a chamada a dar indicações e nunca o fizeram.

Neste momento não tenho carro. Preciso de ir trabalhar, de levar o meu filho à escola...
Estava muito contente com o carro que tinha, muito possivelmente continuaria com um igual se o processo tivesse sido bem gerido.
Não tenho qualquer razão de queixa do Stand e do serviço prestado pela oficina.

Mas a gestão de frota e de contratos não é nem de longe um bom serviço, não é sequer um serviço, pois nada me disseram num mês de processo, sem ser que tinha de entregar os documentos do carro.
Não farei decerto mais contratos com esta marca e serei um mau testemunho junto de amigos, colegas e familiares.

Enviei esta reclamação à marca no dia 13, até hoje continuo sem qualquer contacto da parte deles...
Simplesmente vergonhoso...

Data de ocorrência: 15 de dezembro 2016
Olga Alexandre
Olga Alexandre avaliou a marca
9 de agosto 2017

Foi um processo completamente absurdo em que o cliente nunca foi ouvido nem tido em conta. Nem proativamente nem mesmo após as nossas chamadas obtivemos resposta. O feedback foi dado um mês depois de termos ficado sem o carro de substituição e apenas porque questionei a entidade reguladora (Banco de Portugal) e esta contactou a VW Finance.

ISSO E NORMAL E SKODA