Automóveis - Marcas
Siva - Sociedade De Importação De Veículos Automóveis, S.A

ŠKODA Portugal - Acidente de viação e os airbags não atuaram

José Papança apresentou a reclamação
4 de julho 2023
O meu nome é José Papança e sou um orgulhoso proprietário de um veículo Skoda. Gostaria de discutir um problema preocupante que ocorreu recentemente e, como um cliente fiel da marca, sinto que é importante partilhar a minha experiência e fazer uma reclamação formal.

Hoje, infelizmente, estive envolvido num acidente de automóvel, no qual o meu veículo sofreu danos significativos. Durante o incidente, notei com desapontamento que o airbag do meu carro Skoda não foi acionado. Considero isto um problema grave e alarmante, pois acredito que o airbag é um componente essencial para a segurança dos ocupantes do veículo em situações de colisão.

Esta situação deixou-me bastante preocupado e, sinceramente, abalou a minha confiança na marca. Sempre considerei a Skoda como uma marca confiável, com um compromisso inabalável com a segurança e a qualidade dos seus veículos. No entanto, esta experiência fez-me questionar esses valores.

Além disso, estava a ponderar seriamente trocar o meu veículo atual por um modelo mais moderno da Skoda. No entanto, tendo em conta a falha do airbag no momento crítico do acidente, estou hesitante em avançar com essa decisão. Afinal, a segurança é uma prioridade máxima para mim e para a minha família, e esta falha levanta dúvidas sobre a fiabilidade dos produtos Skoda.

Gostaria de aproveitar esta oportunidade para expressar a minha deceção e solicitar uma investigação completa deste incidente. Peço que a vossa equipa técnica analise cuidadosamente os dados do meu veículo e investigue por que motivo o airbag não foi acionado durante o acidente. Além disso, desejo ser informado sobre as medidas corretivas que serão tomadas para evitar problemas semelhantes no futuro.

Como referi anteriormente, sou um utilizador ativo das redes sociais, onde partilho a minha experiência de vida com amigos e seguidores. Estou a considerar publicar a minha história e as fotos do acidente nas redes sociais, de forma a que outros possam estar cientes da minha experiência. No entanto, prefiro resolver esta questão diretamente com a Skoda, em vez de recorrer a medidas mais extremas.

Espero que possamos resolver este problema de forma satisfatória e restaurar a minha confiança na marca. Agradeço antecipadamente a vossa atenção e aguardo a vossa resposta o mais breve possível.

Data de ocorrência: 4 de julho 2023
4 de julho 2023
Exmo. Senhor José Papança,

Acusamos a receção do e-mail que V.Exa. nos enviou e cujo conteúdo mereceu a nossa maior atenção.

Sobre a questão que V.Exa. teve a amabilidade de nos colocar, informamos que a mesma foi encaminhada para o respetivo departamento, pelo que brevemente será V.Exa. contactada com os esclarecimentos devidos.

Apoio a Clientes

SIVA, SA
Apartado 9
2054-909 Azambuja
Tel.: 263 407 001/2
E-mail: apoio.clientes@siva.pt
José Papança avaliou a marca
8 de dezembro 2023

Respostas rápidas e que me esclareceram.