Automóveis - Marcas
1 Mazda 83.8
2 Volvo 74.7
ŠKODA Portugal35.5
Siva - Sociedade De Importação De Veículos Automóveis, S.A

ŠKODA Portugal - Skoda fabia com muitos problemas desde a sua compra e dificuldades de reconhecimento e reparação que causaram prejuizos

Maria de Lurdes Monteiro Madureira Martins dos Santos
Maria Santos apresentou a reclamação
26 de outubro 2023
Queixa Skoda/Soauto
Em 19/08/2023 fiz uma Reclamação/exposição junto da Soauto sobre falta de qualidade do meu automóvel Skoda Fábia 06-QE-44, que anexo.
Em 04/10/2023 dada a falta de resposta, insisti com a mesma reclamação.
No mesmo dia 04/10/2023, finalmente, enviaram-me uma resposta, com um texto (que anexo) que tinham escrito em 25/08/2023, mas se esqueceram de me enviar (até nisto revelam o desleixo e a pouca atenção que o cliente lhe merecem).
Aqui reconhecem a validade das minhas queixas, a complexidade com que as suas oficinas se depararam para não poderem dar a resposta que se impunha, e que redundaram, para mim, numa frequente despesa oficinal. Enfim reconheceram a sua incompetência, que era exatamente daquilo que eu me queixava. Mas nada adiantam como compensar-me dos custos ocorridos.
Esses custos que reclamo, fixaria num mínimo de 2 735,28 €, preço da última revisão de que não tive proveito. Revisão mal feita, deixando sequelas a ameaçar futuras despesas, que para as prevenir, me obrigaram a comprar na Santogal, outro carro Skoda (o terceiro desta marca que uso e em que acredito).
Nesta verba junto o custo ocorrido com as peças que substituíram ao longo das várias revisões (computador, embraiagem) que atribuo à má qualidade do veículo que me calhou. Não conto com as arrelias e perigos devidos às paragens súbitas, frequentes e intempestivas do motor, e às indecisões/incompetências das oficinas que ocasionaram ir lá num vai e vem , originando custos com táxis.
Solicitava que a resposta que venha a ter, venha da Administração, a quem dirigi a minha primeira reclamação, e não assinada por Nono Marques, responsável apos venda (comprei o carro em 2015 e nunca se apresentou quando eu me queixei conforme expresso no na minha exposição) e, não assinado por Manuel Fernandes, Departamento de Qualidade, que nunca se interessou pelas queixas.
Por último e mais importante: enviei exposição em 19-08-2023 e “respondem” em 25-08-2023, 4 ou 5 dias depois o que significa que as pesquizas feitas sobre o meu caso foram muito rápidas.
Data de ocorrência: 19 de agosto 2023
27 de outubro 2023
Exma. Senhora Maria dos Santos,

Acusamos a receção do e-mail que V.Exa. nos enviou e cujo conteúdo mereceu a nossa maior atenção.

Sobre a questão que V.Exa. teve a amabilidade de nos colocar, informamos que a mesma foi encaminhada para o respetivo departamento, pelo que brevemente será V.Exa. contactada com os esclarecimentos devidos.

Apoio a Clientes

25 de novembro 2023
Aguardo resposta das oficinas da Avenida Marechal Gomes da Costa, 15, Lisboa
Maria Santos
27 de dezembro 2023
A última revisão custou 2 735,28 Euros, entregaram-me o carro com um alarme de avaria, voltei várias vezes e nas oficinas da Avenida Marechal Gomes da Costa, 15, em Lisboa, não conseguiram repará-la. Tive assim que adquirir outro veículo, por sinal da mesma marca, para prevenir repetição de despesas. Peço para ser ressarcida dos 2 735,28 Euros, de que não tive qualquer proveito.
Maria de Lurdes Monteiro Madureira Martins dos Santos
Maria Santos avaliou a marca
26 de fevereiro 2024

A marca não me deu qualquer resposta à reclamação que lhes apresentei, nem depois de reclamar no Portal da Queixa. Não teve qualquer atenção para com o cliente pelos prejuízos causados.