SMAS Caldas da Rainha

SMAS Caldas da Rainha - Constante falta de água e barrenta

Jorge Manuel Trindade Gregório
Jorge Gregório apresentou a reclamação
13 de julho 2023
Venho por este meio fazer uma reclamação da qualidade da água na nossa casa em tornada, caldas da rainha.
Tem faltado água várias vezes nos últimos 10 dias. Depois da falta de água vem a água barrenta o que além de condicionar o seu uso gastamos mais água até ela nos chegar em melhor estado.
Na última 6ª feira, dia 7/7 faltou a água desde a hora de almoço até por volta das 18h. Quando fomos tentar fazer o jantar não conseguimos porque a água não estava em condições, tivemos de encomendar comida. Ligamos para as avarias às 18h41m, a que me responderam que iam solicitar autorização ao supervisor para enviarem alguém e que me contactariam. Até à data ninguém me ligou.
Hoje, dia 13/7, tomei banho e a toalha ficou toda castanha (depois do banho), tentámos ligar de manhã por volta das 10h40m e ninguém atendeu, pelo que fomos ao SMAS presencialmente para reclamar esta situação. A colega que atendeu foi muito atenciosa e prestável e contactou de imediato o técnico para vir cá alguém.
Estiveram cá de tarde e abriram a torneira na rua para sair a água barrenta, no entanto quando fomos dar banho aos miúdos a água não estava em condições, continuava muito castanha e sem condições de poder dar banhos.
Ligámos novamente às 17h39 para as avarias que nos informaram que não podiam fazer nada visto já cá terem vindo e que tínhamos de deixar a água a correr até sair normal.
O problema é que a qualidade da água ainda não está normal. Para além do gasto desmesurável que estamos a ter (um custo mais elevado além do desperdício), temos o filtro da água que serve para beber (evitando o consumo de garrafas e garrafões de água), filtro esse que foi um custo nosso e que basta substituir os filtros de 6 a 8 meses. Estes foram substituídos há 2 ou 3 meses e já estão a precisar novamente de ser substituídos.
Além disso, a máquina de lavar roupa está com erro, provavelmente devido à qualidade da água e os painéis solares também já estão a precisar de nova manutenção.
Esta situação não pode continuar porque além das despesas adicionais, são os problemas de saúde que daí advêm.
Espero que resolvam esta situação o mais breve possível porque não podemos continuar assim, a pagar (e muito) por um serviço de má qualidade.
Muito obrigada e aguardamos uma resposta em breve.
Jorge Gregório
Data de ocorrência: 13 de julho 2023
Jorge Manuel Trindade Gregório
Jorge Gregório avaliou a marca
30 de julho 2023

Falta de profissionalismo, o serviço técnico é péssimo, no final os prejuízos causados ficaram a meu cargo. Bom trabalho!