Fornecimento de Água

SIMAR Loures | Odivelas - A não recolha do lixo doméstico

ANABELA SILVA FONSECA FRANCISCO
ANABELA FRANCISCO apresentou a reclamação
28 de setembro 2022
Venho reclamar o atraso da recolha do lixo doméstico na minha rua , junto ao meu prédio, Rua Aquilino Ribeiro, nº3, Povoa de Santo Adrião.
O lixo não é recolhido desde sexta-feira, sendo hoje quarta-feira 18.30h, e neste momento os dois contentores estão a abarrotar complementados com muitos de sacos de lixo sobrepostos até à altura dos contentores, muitos espalhados pelo chão. Simplesmente inadmissível.
É uma zona de passagem para a escola secundária Pedro Alexandrino, e os jovens tropeçam nos sacos do lixo, não falando do cheiro e das moscas. Parece uma cidade do 3º mundo.
Devo referir que esta situação já é recorrente, especialmente em semanas que tenham feriados.
Data de ocorrência: 28 de setembro 2022
7 de outubro 2022
Exma. Senhora,
Em resposta à V/reclamação registada nestes Serviços com o nº E/43855/2022 de 2022/09/29, que mereceu a nossa melhor atenção, informa-se que, de acordo com a indicação do setor responsável, a recolha encontra-se regularizada, sendo que a falha reportada, ocorreu devido a indisponibilidade de viatura.
Servindo a V/reclamação para melhoria dos nossos serviços e lamentando os transtornos causados, apresentamos os nossos cumprimentos,
SIMAR – LOURES E ODIVELAS
ANABELA FRANCISCO
10 de outubro 2022
Continua a situação e agora com menos um contentor do lixo. Como se pode ver na imagem em anexo tirada hoje à noite.
9 de novembro 2022
Exma. Senhora,
Em resposta à V/reclamação registada nestes Serviços com o nº E/45701/2022 de 2022/10/11, que mereceu a nossa melhor atenção e não obstante a informação dada anteriormente sobre a regularização da recolha, importa acrescentar que, o reforço do equipamento de deposição, no local, foi efetuado, hoje, no dia 2022/11/09, tendo sido substituído o equipamento existente, por outro de maior capacidade.
No que concerne à frequência de recolha, a mesma, mantém-se diária, uma vez que os munícipes têm, agora, um maior volume para utilização.
Lamentando os transtornos causados, apresentamos os nossos cumprimentos,
SIMAR – LOURES E ODIVELAS