Fornecimento de Água

SIMAR Loures | Odivelas - Cobrança indevida por intervenção não solicitada

Bruno Serrão apresentou a reclamação
14 de dezembro 2023
Bom dia, estimados,

Espero que se encontrem bem.

A situação é a seguinte. No passado dia 5/12 foi efetuada uma cobrança SEPA no valor de 67,45€. Por este valor não me dizer nada resolvi entrar em contacto com a vossa linha de atendimento para esclarecer o que poderá ter acontecido. Após falar com a linha foi-me dito que este valor era refereido a uma intervenção que tinha sido feita na minha residência. Eu não tinha conhecimento, uma vez que o ofício nem tinha sido enviado para mim. Desta forma a colega da linha prontificou-se a enviar-me "novamente" o ofício.

A colega ao explicar o sucedido a mesma informou que eu havia pedido uma intervenção por falta de pressão de água. O que em primeiro lugar, não está correto. O que eu fiz, representando os moradores do meu bairro, foi apresentar uma exposição em como toda a nossa zona estava com baixa pressão de água e que afetava as rotinas dos moradores. Como certamente terá acesso e poderá verificar eu nunca pedi uma intervenção à minha residência. Ainda assim, de qualquer forma, em momento algum fui informado que iria acontecer tal intervenção, ninguém me questionou de nada, ninguém informou que viria à minha residência assim como ninguém, em algum momento, deu conhecimento que teria algum custo associado. Não obtive qualquer confirmação, seja por que canal de comunicação.

Desta forma acredito que vocês não podem, POR INICIATIVA PRÓPRIA, sem um requerimento e sem confirmar com o dentetor do contrato comercial, dirigir-se a uma residência e depois cobrar um valor sem que o mesmo tenha sido sequer autorizado. Caso me tivessem informado que poderiam fazer uma intervenção ou perguntado se eu estaria interessado e que teria custos associados em momento algum eu teria autorizado, como não autorizei, a realizar-se qualquer tipo de intervenção na minha residência. O que fiz foi expor uma situação COLETIVA para que vocês pudessem ter conhecimento do que se está a passar.

Desta forma gostaria de solicitar que seja feito o reembolso do valor de 67,45€ no prazo com a maior brevidade possível, por favor.

Em momento algum autorizei ou fui informado que seria feita qualquer intervenção na minha residência. Em segundo lugar, mesmo que tivesse sido informado de tal, O QUE NÃO FUI, deveriam informar também que a mesma tem custos associados.

Desta forma, conforme sucedido, não tenho qualquer obrigação para pagar este valor, que não foi solicitado pela minha parte.

Muito obrigado pela atenção e compreensão. Aguardo uma resposta da vossa parte.

Atentamente,
Data de ocorrência: 5 de dezembro 2023
28 de dezembro 2023
Exmo. Senhor,

Em resposta à V/reclamação, remetida através do Portal da Queixa, registada nestes SIMAR com o n.º E/60912/2023, de 2023/12/16, verificamos que a situação já foi resolvida, tendo-lhe sido enviada resposta através do nosso email n.º S/42247/2023, de dia 2023/12/28.

Os SIMAR Loures e Odivelas
Bruno Serrão avaliou a marca
8 de fevereiro 2024

A SIMAR contactou, pediu desculpa pelo sucedido e informou que foi uma falha, que foi uma cobrança indevida. Fácil e rápida resolução porém coisas como estas não deveriam acontecer com esta facilidade. Tenho débito direto para a faturação do consumo e eles retiraram dinheiro da minha conta por razões diferentes, sem notificarem. Só dei pelo sucedido porque verifiquei os movimentos da conta bancária.