SIMAR Loures | Odivelas
SIMAR Loures | Odivelas
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
96,7%
Tempo Médio de Resposta
24,2%
Taxa de Solução
76,3%
Média das Avaliações
30,4%
Taxa de Retenção de Clientes
45,5%
Ranking na categoria
Fornecimento de Água
...
SIMAR Loures | Odivelas60.5
Serviços Intermunicipalizados de Águas e Resíduos de Loures e Odivelas

SIMAR Loures | Odivelas - Estado dos caixotes de lixo

Resolvida
Tânia Fernandes
Tânia Fernandes apresentou a reclamação
13 de julho 2019 (editada a 16 de julho 2019)
Boa tarde,

Queria dar nota que é inadmissível o estado em que se encontram os caixotes do lixo da rua da Paiã, em Odivelas, desde há várias semanas (senão meses). O ponto de recolha de lixo e passeio público é uma completa lixeira a céu aberto no meio da zona habitacional - de pessoas que pagam os seus impostos e que ainda pagam a conta ao final do mês ao SIMAR.

Já é questionável o risco para a saúde pública quando se juntam 7 (sete!!!!) caixotes de lixo no mesmo espaço! Mas é certamente ainda menos admissível que os mesmos não apresentem condições mínimas de segurança e higiene para os habitantes porque se encontram todos partidos.

Noto que o estado dos caixotes não se deve a vandalismo ou ao mau uso dos cidadãos, deve-se exclusivamente ao facto de os caixotes serem muito pouco práticos por terem uma abertura muito limitada e aquando da recolha pelos serviços municipais inevitavelmente se partem e destroem com o despejo no carro do lixo.

Com efeito, pede-se uma maior rapidez na resolução desta situação e uma alternativa viável a esta situação ( já que voltar a colocar a mesma tipologia de caixotes, irá resultar na mesma situação).

Em pleno século XXI, devia promover-se alternativas para uma maior segurança e higiene relativamente à recolha do lixo - e está não me parece ser sustentável.

Aguardo urgentemente a resolução deste tema.

Obrigada

Tania
Data de ocorrência: 13 de julho 2019
SIMAR Loures | Odivelas
16 de agosto 2019
Exma. Senhora,
Em resposta à V/reclamação e registada nestes SIMAR com o número E/28635/2019, de 2019/07/15, informamos que após deslocação ao local em apreço, para identificação dos equipamentos de deposição que se encontram danificados, constatou-se que existem alguns que carecem de substituição/reparação, sendo espectável resolver a situação no mais curto espaço de tempo.
Agradecendo o V/contributo para a melhoria dos serviços prestados por estes SIMAR, apresentamos os nossos cumprimentos..
Simar - Loures e Odivelas
Tânia Fernandes
7 de setembro 2019
Boa tarde,
Agradeço a resposta. Apenas para dar nota que o problema continua pendente de resolução. Relembro que estamos a falar de um tema de saúde pública e que a zona está infestada de mosquitos que invadem também as casas.
Continuo a aguardar a solução do problema.
Tania
SIMAR Loures | Odivelas
9 de outubro 2019
Exma. Senhora,

Em resposta à V/comunicação, registada nestes Serviços com o n.º E/36270/2019, de 2019/09/09, informa-se que os SIMAR procederam à substituição/reparação do equipamento de deposição danificado, no início do passado mês de setembro.

Lamentando os transtornos causados, apresentamos os nossos cumprimentos,

SIMAR – Loures e Odivelas
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.