Fornecimento de Água
SIMAR Loures | Odivelas60.5
Serviços Intermunicipalizados de Águas e Resíduos de Loures e Odivelas

SIMAR Loures | Odivelas - Mau atendimento

Monica oliveira
Monica oliveira apresentou a reclamação
18 de fevereiro 2021
Venho por este meio efectuar uma reclamação ao serviço de atendimento telefónico da entidade acima citada. Efectuei a chamada para alteração de IBAN do débito directo, uma vez que não há qualquer possibilidade de o efectuar no site ou indicações de como se poderá proceder.
A 1ª chamada que fiz demorou cerca de 20 min para ser atendida, tendo sido recebida por uma colaboradora que se limitou a dizer que teria de enviar informações via email para poder proceder e aguardar para ligar novamente. Tendo em conta que hoje em dia não há possibilidade de me deslocar perguntei se era possível fazê-lo enviando o email naquele momento, o que me foi negado.
Após me desligarem a chamada voltei a ligar esperando mais 10 min e tendo sido atendida por uma outra colaboradora que se disponibilizou prontamente para procurar a informação que lhe dei, fazendo a alteração de imediato.
Quando pedi para ser atendida por um superior para referir o que me sucedeu disseram-me que não me podiam passar directamente a chamada.
Antes de mais é inadmissível que uma entidade desta envergadura, e nesta altura de pouca mobilidade, não esteja actualizado o site para melhor informação do consumidor. Em segundo é inadmissível o trabalho efectuado pela 1a colaboradora que não se disponibilizou a fazer o trabalho que lhe competia, uma vez que após 10 min já o poderiam fazer, e em 3o lugar vetar a comunicação a um superior de um cliente é inadmissível.
Data de ocorrência: 18 de fevereiro 2021
19 de fevereiro 2021
Exma. Senhora,

No seguimento da V/reclamação, registada nestes SIMAR com o n.º E/10282/2021, de 2021/02/18, informa-se que a nossa linha telefónica tem registado um elevado fluxo de chamadas, tornando, inevitavelmente, o tempo médio de espera superior ao desejável. Este facto prende-se sobretudo com a situação atual do país, não só pela redução do número de trabalhadores em determinados períodos, como também pelos atendimentos presenciais (em Loures e Moscavide) estarem a ser efetuados mediante marcação prévia, por forma a cumprir as recomendações da Direção Geral de Saúde.
Por outro lado, durante o atual estado de confinamento foram encerradas as lojas do cidadão, pelo que o nosso balcão de Odivelas não está a funcionar.
Pelo descrito, apelamos à V/compreensão face ao tempo de espera.
Mais se informa que, aquando do pedido de alteração de IBAN, para efeitos de débito em conta, é habitual solicitar comprovativo do mesmo. Não obstante, o V/pedido foi executado a 2021/02/18.
Informa-se ainda que aquando da V/chamada não foi possível estabelecer ligação com o coordenador de serviço, tendo, contudo, a situação sido reportada pelas funcionárias. Além disso, foi dado conhecimento ao mesmo da V/reclamação.
Com os nossos cumprimentos,

SIMAR Loures e Odivelas