Smile.Up Marca Recomendada
Smile Up, S.A.
  • A Smile.up Clínicas Dentárias tem como principal objectivo sensibilizar a população portuguesa para a necessidade da manutenção de uma boa saúde oral, promovendo a prática de hábitos para uma vida saudável.
    Apresentamos uma oferta direccionada para todas as idades, com planos de tratamento adaptados a cada membro da família. Temos facilidades de pagamento, clínicas em todo o país e horário alargado em todas as nossas clínicas.

• 220448110
  • Avenida Sidónio Pais, nº379, 2º Piso
    4100-468 Porto
  • info@smileup.pt

Smile.Up - Mau aconselhamento, falta de transparência

Rosa Rodrigues apresentou a reclamação
22 de fevereiro 2024
No dia 24-01-2023 desloquei-me à Smile.Up Amarante pela primeira vez com a intenção de colocar prótese fixa dentária completa (superior e inferior), uma vez que já há imenso tempo que me sentia desconfortável com a aparência e sobretudo pela pouca qualidade de vida que tinha na alimentação, em que não conseguia comer sem sentir dor. Acontece que desde o início que achei estranho desvalorizarem o meu verdadeiro interesse (dando a entender que tinham “pena” ou de eu não ter dinheiro para pagar) e acabaram por me persuadir a garantirem que a melhor opção seria arrancar apenas os dentes da frente e manter os outros dentes (onde garantiam que estavam saudáveis para arrancar). Como sou leiga no que toca a medicina dentária, como é óbvio depositei a minha confiança no Dr Paulo Pinto e segui o conselho do mesmo. Todo o processo correu como deveria ter corrido e nisso nada a apontar… foi sem duvida um processo sensível e a ter cuidados redobrados com a higiene oral… Até aí tudo bem, passado 4 meses um dos dentes que supostamente estavam saudáveis, partiu! Desloquei-me à clinica, compuseram o dente colocando massa e paguei consulta… poucos dias após voltou a “partir” , desloquei-me novamente, ao qual me disseram que teria mesmo de desvilatizar dente e colocar uma coroa. Como devem calcular fiquei admirada e questionei como em tão pouco tempo subitamente os meus dentes deixaram de ficar saudáveis?! Como é óbvio encaro isto tudo como um péssimo aconselhamento , péssima avaliação no diagnóstico e falta de transparência. Desde aí que demonstrei de imediato o meu desagrado e insatisfação, ao qual não me souberam responder. Fiquei de pensar no assunto e decidi recorrer à minha advogada, que enviou uma carta para me arranjarem solução. Mostraram-se dispostos para solucionar assunto dizendo que se quisesse que colocaria prótese completa e pagaria apenas diferença. Fiquei de pensar e decidi não avançar com ação judicial. Deixei passar um pouco de tempo e decidi novamente marcar consulta a dizer que queria então que me arranjassem solução uma vez que não estava satisfeita, estava triste e abalada psicologicamente com toda esta situação… eis que hoje, dia 22-02-2024 desloquei-me a SUP Amarante para ser vista pelo Dr Paulo ao qual me explicaram que perante todo o meu processo que me descontariam “algum” valor do que já tinha feito e que teria de pagar bem mais…os valores que me apresentaram ao ter que pagar acabaria por ficar mais caro do que o tratamento que o meu marido pagou. (Sim, eu e o meu marido fomos os dois em simultâneo, o meu marido adquiriu “carga bimaxilar” e eu uma híbrida inferior.)
Perante os valores que me apresentaram (tenho comigo valores, inclusive folhas que me deram que se intitulam como “Plano de Tratamentos PT-0855251) fiquei perplexa ao qual se “justificaram” que eu iria necessitar de transplante de osso.. logo questionei porque é que agora já precisava, ao qual o médico disse que já tinha percebido desde o início do processo e por isso é que não me quis fazer prótese fixa completa.. ao qual questionei porque é que não me tinha dito logo isso e o mesmo l não me soube responder e limitou-se a pedir desculpa. Logo aí dá para perceber o erro.
Perante isto tudo só me deixa claro que existiu das duas uma, mau aconselhamento ou medo que eu não tivesse dinheiro para pagar uma prótese completa?!
Como é óbvio a solução que pretendo que me arranjem não é uma solução em que me faça gastar tanto dinheiro ou mais como se fosse fazer tudo de novo de raiz… nem muito menos pretendo ficar no prejuízo. Uma vez que não fizeram isso e existiu mau aconselhamento e abordagem perante o meu diagnóstico face ao meu principal e verdadeiro interesse (que sempre deixei claro que era ter feito como o meu marido fez) exijo devolução do dinheiro que supostamente me iam descontar.
Data de ocorrência: 22 de fevereiro 2024
23 de fevereiro 2024
Exmo(a) Senhor(a),

Informamos que estamos já a tratar a sua reclamação através dos meios internos para o efeito. Todo o processo será devidamente abordado e será contactado(a) formalmente pelos nossos serviços.
4 de março 2024
Ex.ma Senhora,

no dia de hoje seguiu resposta privada (para o seu e-mail) e a reclamação submetida à Entidade Reguladora da Saúde.
5 de março 2024
Já li a vossa resposta muito bem elaborada via email e faço ressalva de um ponto apenas.l: Vocês indicam que eu ainda há pouco tempo estive em clínica e não mostrou qualquer desagrado: isso é mentira! Desagrado eu mostrei, não fui é mal educada com ninguém. E por isso não se esqueçam que um cliente calmo e com respeito tem a mesma probabilidade de apresentar queixa tal como um que se desmonta aos gritos e é mal educado.
Quanto ao restante não tenho mais nada acrescentar, o meu advogado irá. Mas a opinião continua a mesma.
Ex.ma Senhora,

ficaremos a aguardar ulteriores trâmites.
Assim sendo, damos esta queixa como tratada.
Rosa Rodrigues avaliou a marca
5 de março 2024

Péssima gestão no tratamento e análise de queixa do consumidor. Decidiram fechar e colocar como resolvida a queixa sem na realidade isso não ter acontecido. Assunto continua sem ser tratado. Limitaram-se a responder com um email, nem uma chamada sequer. Bastante insatisfeita e desiludida. Está visto que aqui só querem lutar por um bom lugar no ranking dando como concluídas reclamações sem garantirem realmente satisfação ao cliente.