3.4
SOAUTO - COMÉRCIO DE AUTOMÓVEIS, S.A.
  • Av do Forte, Edifício Triunfo Nº4 Fração M
    2795-515 Carnaxide
  • geral@soauto.pt

Soauto - Anomalia em peritagem e reparação com negação de entrega de documentos

Gonçalo Cardoso
Gonçalo Cardoso apresentou a reclamação
31 de maio 2022
No dia 18 de Março de 2022 enviei o meu veiculo Skoda para a Soauto Expo para ser feita uma peritagem ao mesmo.
escolhi a Soauto por ser uma oficina oficial e pretendia que me fizessem o levantamento dos danos reais resultantes dum acidente que envolveu a minha viatura enquanto esta se encontrava estacionada e sem nenhum condutor ou pessoa no interior.
A pancada foi na roda do lado do condutor o que de imediato causou danos que deixaram o veiculo impróprio para circular.
A pessoa de contacto era um tal de Sr. *, pedi ao dito senhor que me fizessem o levantamento dos danos reais resultantes do acidente.
Pedi também por email que tirassem fotografias do veiculo desmontado ou me avisassem com tempo pois eu pretendia ver o que havia sido desmontado e caso não tirassem as fotos eu mesmo providenciaria que isso acontecesse.
Fui informado passado uns dias que a peritagem já tinha acontecido e que já estava tudo no sitio.
Enviei então um email a fazer várias questões relativas a essa desmontagem e aos danos que o veiculo tinha sofrido.
O Sr. * nunca me respondeu.
Perguntei então quais os danos reais do carro? Também não tive qualquer sorte pois ninguém me respondeu.
Foi dada ordem de reparação do meu veiculo dia 24 de Abril, mas a mesma nunca me foi comunicada.
A Soauto iniciou o processo de reparação ou seja o pedido das peças no dia 4 de Maio de 2022 um dia antes do fim do prazo legal para me darem uma resposta.
Até aí tudo bem erros acontecem.
Dia 9 de Maio recebo então a informação que o meu carro estava pronto!
dia 10 de Maio de 2022 dirigi-me a Soauto Expo para levantar o meu veiculo quando chego ao local apercebi-me logo que algo não estava bem pois a jante acidentada não tinha sido reparada assim como o pára-choques da viatura.
Apresentei uma reclamação.
E logo escrevi nos papeis da seguradora que não concordava com a reparação e assinei os papeis que me eram exigidos para poder retirar a viatura.
preenchi também um reclamação formal no livro de reclamações.
Quando levantei o carro apercebi-me logo que algo não estava bem pois não tinha controlo no veiculo e o mesmo não andava a direito.
Enviei um email a informar esse facto para o Sr. * que me respondeu num email copiando várias pessoas que estava tudo de acordo com os valores da marca.
Assim sendo e como me afirmava tal circunstancia pedi então que me enviasse os tais valores que estavam de acordo com a marca, aí já não recebi resposta. Pedi também a folha de alinhamento das rodas que estava contabilizada no orçamento assim como o teste de estrada que também estava no orçamento e que agradecia também a informação de quando e quem tinha efetuado esse teste de estrada e os resultados do mesmo.
Não obtive resposta do Sr. *.
Entrou então em cena um novo elemento o Sr. ** responsável do Serviço após venda,
esse senhor escreve-me então dois email um a dizer que qualquer documento que eu precisasse teria de ser pedido a Seguradora ou autorizado pela mesma, informei o senhor ** que a Viatura era minha quem tinha escolhido a oficina tinha sido eu e que o cliente era eu e que não precisava de qualquer autorização para ter acesso a informações sobre o meu veiculo.
Mais não compreendia que informação confidencial pudesse haver numa folha de alinhamento de rodas ou num teste de estrada que tornasse esses documentos tão delicados, e que a negação no fornecimento desses documentos me levantavam outras suspeitas, pois se tinham feito esses trabalhos porque não partilhar com o cliente.
Informei também esse senhor que não pretendia ter mais nenhuma interação com a Soauto e que os considerava incompetentes uma vez que era impossível os defeitos do carro não terem sido detetados pelo teste de estrada que afirmavam ter realizado.
Uns dias mais tarde recebo um telefonema dum familiar da minha mulher que é cliente na Soauto Expo e com quem nunca tinha tido conversas ou sequer comentado a atuação da Soauto Expo a fazer-me várias perguntas pela reclamação apresentada e qual não é o meu espanto quando me apercebo que um novo personagem Sr. *** ao que parece Chefe de oficinas da Soauto Expo,
teria feito esse tal telefonema numa atitude intimidatória ameaçar com advogados pela queixa apresentada, pelos maus serviços prestados e pelo mau atendimento ao cliente. Esse telefonema teve graves repercussões na minha vida familiar resultando do mesmo graves danos para a minha familia.
Todos nós enquanto trabalhadores e profissionais podemos ter dias maus e podemos errar mas temos de ser humildes e tentar reparar os erros, não é com bullying e tentativas intimidatórias que se resolvem as coisas e o telefonema do tal Sr. *** nunca devia ter acontecido.
A realidade é que o carro não esta em condições e não pode circular!
E á data de hoje ainda se encontra imobilizado.
Data de ocorrência: 31 de maio 2022
Gonçalo Cardoso
Gonçalo Cardoso avaliou a marca
25 de agosto 2022

Um bando de mafiosos e incompetentes a queimar uma marca! Péssimo profissionalismo, atitudes com a tentativa de intimidação, a pior oficina com que me cruzei em toda a minha vida! Não recomendo a ninguém! A pior representação de uma marca automóvel com que já lidei!