3.4
SOAUTO - COMÉRCIO DE AUTOMÓVEIS, S.A.
  • Av do Forte, Edifício Triunfo Nº4 Fração M
    2795-515 Carnaxide
  • geral@soauto.pt

Soauto - Garantia não respeitada pelo vendedor

Pedro Zamith
Pedro Zamith apresentou a reclamação
6 de fevereiro 2024
Venho por este meio apresentar queixa pela seguinte situação:
Comprei um carro em Julho de 2022 com 20 mil km na Soauto de Carnaxide. Dois anos de garantia. Veio com a luz de SOS acessa (não funcionando portanto esta função). Ficou mais uma semana com eles para me resolverem um problema que não fui eu a criar. Mas não o fizeram. Passado uma semana veio igual.
Já enviei 3 mails este ano e meio a pedir para me arranjarem o carro. Fui lá várias vezes pedir satisfações. NUNCA me disseram nada. Até ao dia de ontem que telefonei a fazer queixa para o serviço pós venda. Qual foi o meu espanto que a senhora que me atendeu, responde-me que de facto são eles a arranjar pois está dentro da garantia. " no entanto o Senhor tem de marcar e levar o carro à oficina da zona do Barreiro ou da Expo, pois nós aqui não fazemos isso".
Ao que respondi,
" Desculpe, não tenho nada a ver com o sitio onde arranjam ou não, foram vocês que me venderam o carro com um defeito, não foi a oficina do Barreiro ou da Expo. Agradeço que combine comigo um dia que eu possa deixar o carro aí na soauto de Carnaxide, que me peçam desculpa por andar há quase dois anos a pedir para me resolveram um assunto criado por vós, e que me arranjem um carro de substituição, pois preciso de trabalhar e façam o que tiverem de fazer".
A senhora respondeu já um pouco azeda, " pois isso não fazemos, se quiser vá lá deixar o carro numa nessas duas possibilidades".
Portanto e resumindo, comprei um produto que vem com defeito, mas a loja que mo vendeu apesar da garantia, diz que se eu quero corrigir o defeito, que ligue para uma loja na outra ponta da cidade, ou noutra cidade e que vá lá levar o produto, pois a loja que me vendeu o produto, tem mais que fazer do que andar a satisfazer os clientes.
Simplesmente genial. Claro que não pretendo voltar a comprar nenhum carro neste stand/oficina.
Espero que a reclamação sirva de alguma coisa, não apenas para receber o mail do costume " lamentamos a situação e esperemos que não se repita".
Finalmente, espero que em nenhum dia tenha algum tipo de situação em que tenha de usar o SOS, pois tenho dois filhos pequenos, e se alguma coisa acontecer por causa disto, irei até às ultimas consequências e não será apenas na comunicação social.
Data de ocorrência: 6 de fevereiro 2024