3.4
SOAUTO - COMÉRCIO DE AUTOMÓVEIS, S.A.
  • Av do Forte, Edifício Triunfo Nº4 Fração M
    2795-515 Carnaxide
  • geral@soauto.pt

Soauto - Venda de um carro semi novo sem revisão feita, e passados 5 meses pedem +900 euros

Carlos Cardoso
Carlos Cardoso apresentou a reclamação
7 de fevereiro 2024 (editada a 7 de fevereiro 2024)
Comprei uma viatura de 2020 com cerca de 70800km em setembro de 2023 passado cerca de 5 meses depois e feitos 9 mil km, a viatura pede-me a revisão dirigi-me a Soauto em que o vendedor até me disse já fez os 30 mil km? e eu respondi é precisamente esse o problema.
Sendo assim agendamos um dia para tratar do caso visto não ser normal comprar um carro semi novo ser vendido e entregue sem a revisão feita, uma vez que me informaram no ato da compra que o veículo iria ser revisto e iriam fazer a revisão.
Resumindo passando uma manhã inteira ligaram -me da oficina a dizer que tinha que pagar a revisão porque ninguém a iria assumir... e que lamentava o meu caso, mas não podiam fazer nada. De salientar que esta revisão está incluída na compra de um veículo semi-novo na Soauto segundo o que me foi dito no processo de compra do mesmo.
Pedi o orçamento em que primeiro ficaria em torno dos 600 euros mas da parte da tarde já chegava aos 900 euros lamentável, a juntar a esta questão os ruídos parasitas do carro, têm que ser orçamentados à parte e ainda hoje estou à espera que me enviem os orçamentos, uma vez que supostamente o sistema não estava a funcionar (mas funcionou para imprimir ordens de serviço ...)
Resumindo muito a reclamação:
Vendedores com pouca credibilidade e sem noção do que é vender um carro visto entregaram um carro sem ser devidamente verificado, uma vez que foi me digo que este veículo sairia do stand com a revisão feita e totalmente verificado algum que não aconteceu de todo.
Pós-venda lamentável em que ninguém apresentou soluções e ainda desvalorizaram a situação.
Oficina em que a credibilidade passou a zero, pois de manhã informaram-me de um orçamento e à tarde já era outro e para piorar sem poder de clarificar a situação e nem imprimiram os orçamentos, algum ridículo para uma empresa de renome.
Pior experiência que tive num concessionário de uma marca nunca pensei que fosse possível isto acontecer.
Sinto-me burlado por estes senhores que tive o infortúnio de conhecer.
Pretendo justiça e que façam a revisão sem custo como deveria ser sido feita inicialmente
Data de ocorrência: 7 de fevereiro 2024