3.4
SOAUTO - COMÉRCIO DE AUTOMÓVEIS, S.A.
  • Av do Forte, Edifício Triunfo Nº4 Fração M
    2795-515 Carnaxide
  • geral@soauto.pt

Soauto - Atendimento

Ana Carina Fernandes Dias
Ana Dias apresentou a reclamação
24 de outubro 2021
A semana passada a minha viatura acendeu a luz do motor e como eu tinha uma notificação na minha app MyAudi (para fazer uma correção de fábrica), decidi contactar uma oficina da marca. Escolhi a Soauto de Loures pela proximidade com a minha residência. Após o primeiro contacto com a linha geral, começo a perceber que a comunicação não é fácil e foram precisas 4 chamadas para conseguir que o responsável da oficina João Sabino me atendesse. O facto de não existir uma linha direta para a oficina, já condiciona bastante a comunicação. Quando consegui chegar à fala com o Sr João Sabino, foi me explicado que, embora tivesse duas correções de fábrica para fazer, esta intervenção iria ter sempre um custo visto a minha viatura nunca ter visitado a oficina da marca. É aqui que começamos a ser tratados como os filhos bastardos. Nessa chamada fui informada que a viatura iria ser ligada à máquina de diagnóstico e que poderia ter um custo até 200€. Deu-me uma data para agendar a entrega da viatura mas este agendamento tem de ser feito na linha geral. Mais uma chamada realizada e a agenda que me ofereciam era diferente da que me tinha dado o Sr João. Fiz a marcação e fui entregar o meu carro na data e hora combinada, 5ªf. Mais uma vez, fomos tratados como o filho bastardo pois o Sr João quis mostrar-me algumas características da minha viatura, que eu desconhecia. Deixo a viatura, sem qualquer documento que o comprovasse, e com a garantia de que teria Feedback na 6f. Ainda durante o dia de 5f, o Sr João liga para o meu esposo (número secundário) e informa que existe uma intervenção com o custo de 300€. Portanto, a intervenção que iria ser feita era precisamente na mesma peça que iria ter a intervenção gratuita e suportada pela marca. Embora desconfiados, decidimos aceitar. Reforçaram que na 6f nos entregavam a viatura. Na 6f, pelas 17h30 decidi ligar para a linha geral e após 3 chamadas, sei que o Sr João reconheceu quem eu era, disse à colega telefonista "já ligo a senhora dentro uns minutos". Volto a ligar pelas 18h45 e sou informada que a oficina já encerrou. A chamada chegou pelas 19h45 para o meu esposo (novamente o contacto secundário). Ao telefone fomos informados que a viatura seria entregue no sábado de manhã, que iria proceder à fatura com um custo aproximadamente de 300€. O Sr João, em tom de brincadeira, informou o meu esposo que teria uma agradável surpresa no sábado. Infelizmente, ficámos mais um dia sem a viatura e sem perceber bem qual teria sido a intervenção realizada para ter este custo. No sábado de manhã deslocamo-nos à oficina, felizmente fomos atendidos por um responsável da oficina Volkswagen com uma postura mais profissional. A surpresa foi muito desagradável pois a fatura era de 450€, um pouco mais do que o que tinha sido falado. Houve muita falta de transparência na explicação da intervenção, nunca existiu um documento onde nos fosse apresentado um orçamento detalhado para que pudéssemos analisar o valor mais detalhadamente. Sentimos que, por nunca termos visitado a oficina da marca, iríamos sempre ter um custo associado mesmo que a intervenção fosse suportada pela fábrica.
Data de ocorrência: 21 de outubro 2021
Ana Carina Fernandes Dias
Ana Dias avaliou a marca
13 de dezembro 2021

Até hoje não obtive qualquer resposta.