3.4
SOAUTO - COMÉRCIO DE AUTOMÓVEIS, S.A.
  • Av do Forte, Edifício Triunfo Nº4 Fração M
    2795-515 Carnaxide
  • geral@soauto.pt

Soauto - Falta de transparencia e engano ao cliente

Miguel Silva
Miguel Silva apresentou a reclamação
23 de agosto 2023
No dia 17/08/2023, solicitei assistência em viagem para o meu veiculo Audi A4 de matricula 15-95-SA, sendo indicada como oficina para avaliação da avaria, a Soauto Vgrp Lisboa, o gestor de clientes João Dias, aceitou a viatura, informei que pretendia um diagnostico da avaria através de diagnostico ficha OBD, existente no carro, e consoante o erro me fosse dada uma estimativa de valores de reparação. Para posteriormente decidir se reparava ou não.
Hoje dia 23/08/2023 recebo um telefonema para me indicar o orçamento (600€), na qual eu recusei e indiquei que iria retirar a viatura da oficina para casa, por ir viajar um mês para fora e não estar financeiramente disponível para um valor desses. Recebo um email a indicar que para tirar o veiculo da oficina teria de pagar cerca de 200€ +/- e que ainda me dava 20% de desconto para me ajudar, porque tinham desmontado parte do carro, nunca autorizei o desmontar do carro, nunca recebi informação de preços, inclusive preço de diagnostico, pedi apenas para ligarem a ficha OBD e me darem informação dos erros. Desta forma sinto me enganado, sinto me insultado por uma marca de renome. Nunca atendem telemóveis, so respondem a emails e é quando lhes apetece, não existe transparencia de nada, e recuso me a pagar 200€ por um diagnóstico e analise e desmontar peças que não autorizei. Mais legalmente não podem reter um veiculo em oficina que não lhes pertence, muito menos cobrar valores na qual não fui avisado antes de mexerem na viatura.
Data de ocorrência: 23 de agosto 2023