3.4
SOAUTO - COMÉRCIO DE AUTOMÓVEIS, S.A.
  • Av do Forte, Edifício Triunfo Nº4 Fração M
    2795-515 Carnaxide
  • geral@soauto.pt

Soauto - Mau serviço prestado

Daniel Silva
Daniel Silva apresentou a reclamação
8 de julho 2019
Bom dia

Gostaria de apresentar queixa da SOAUTO Barreiro!!

No ultimo mês e meio, a minha Seat Alhambra 2.0 Tdi, já foi 3 vezes á SOAUTO Barreiro(Seat Service), gastei 800€ + bateria nova, e quando volta para casa vem sempre com a mesma avaria.
Falta de profissionalismo no diagnostico técnico, na dinâmica da oficina e na empatia para com os clientes

30/05/2019 – Carrinha não liga. Quando dou à chave fica com as duas luzes de motor a piscar e não arranca. Nem dá sinal.
Vai à Soauto e entregam a carrinha um dia depois a dizer que era um relé queimado e que tinham “refeito” a cablagem elétrica do alternador que estava danificada.
Pago 227.89€!

Faço a viagem até casa, e quando chego a casa desligo a carrinha e já não volta a ligar. Como a oficina já estava fechada só na segunda vai para a oficina

03/06/2019 – A carrinha vai de reboque até à SOAUTO Barreiro. Após uns dias de diagnostico dizem que o eletricista já identificou a avaria, e que afinal é do motor de arranque. Escolho a hipótese de meter um motor de arranque novo (recondicionado), que tem 2 anos de garantia. Tinha de esperar uns dias porque vinha de Espanha. Passado 10 dias entregam-me a carrinha.
Pago 545.99€!

Ando com a carrinha durante pouco mais de uma semana e volta a acontecer a mesma avaria!

25/06/2019 - A carrinha vai novamente de reboque até à SOAUTO Barreiro. Chega À hora de almoço. Ligo para lá a pedir urgência, pois alem de se tratar de um tema recorrente, tenho 4 filhos e preciso de uma carrinha de 7 lugares para poder ir a um evento nessa sexta feira, Sábado e Domingo. Dizem que me ligam para mim, mal a carrinha chegue. Infelizmente nem me ligaram, nem deram entrada da carrinha. Só no outro dia é que deu entrada, e foi porque eu nesse dia fui à oficina pessoalmente.
Nunca me emprestaram uma viatura de cortesia, tive de me desenrascar sozinho. A carrinha fica na Soauto desde dias 25 de Junho até dia 5 de Julho. Das duas vezes que me contactaram a dar noticias, disseram que a carrinha não estava a apresentar nenhuma anomalia e que não sabiam do que era e inclusive já tinham pedido ajuda À SEAT Portugal. Após alguns dias sem noticias começo a tentar entrar em contacto, sem sucesso. Ligava para o numero geral do Soauto, e nunca conseguiam passar para o Barreiro. Deixava recado e nada. Disse que queria falar com o responsável da oficina e nada. Só na sexta feira quando me desloquei à oficina é que voltei a ter informações dela. Como estava tudo na mesma levei a carrinha comigo.
Passado um dia, no passado Sábado, fico outra vez apeado com a carrinha, com a mesma avaria.
É vergonhoso andar a pagar material sem resolverem a avaria, e na altura de assumirem responsabilidades, ninguém atende, nem sequer aparece o responsável da oficina.

Neste momento levei a carrinha à SEAT Entreposto. Em anexo envio os comprovativos.
Data de ocorrência: 8 de julho 2019
Daniel Silva
Daniel Silva avaliou a marca
17 de novembro 2022

Estão sempre a tentar fugir à responsabilidade. Só após ter feito queixa à Seat me resolveram o problema