• Rua da Estrada, 95

Soc. Com. C. Santos - Falta de cabo de carregamento de viatura elétrica

José Paulo Ribeiro
José Ribeiro apresentou a reclamação
30 de março 2022
No dia 25 de março de 2022 por volta das 09:00 horas da manhã deixei a minha viatura na Mercedes (Sociedade Com. C. Santos, Lda. Para efetuar uma revisão.
Quem fez a receção da viatura foi o Sr. *
Como tem sido hábito da minha parte deixei ficar o cabo de carregamento elétrico na mala da viatura uma vez que o mesmo faz parte da viatura e á vista de toda a gente.
Por volta das 11:00 horas o Sr. * ligou-me para informar que a viatura ia ficar pronta às 13:00 horas.
Às 15:00 horas fui levantar a viatura que me foi entregue pelo Sr. *, quando saí da oficina desloquei-me ao Continente da Senhora da Hora Matosinhos. Quando estacionei a viatura na zona para carregamento de viaturas elétricas, dirigi-me á mala da minha viatura para pegar no cabo de carregamento e verifiquei que o mesmo não se encontrava na mala, liguei de imediato ao Sr. * para lhe preguntar por o referido cabo, o mesmo disse que ia verificar se o cabo tinha ficado por lá. Ligou-me e comunicou-me que estava a aguardar que lhe dessem uma resposta. Passou o fim de semana e não obtive qualquer resposta.
Na segunda-feira dia 28 de março de 2022 liguei novamente o Sr. * que me informou que ainda não tinha qualquer resposta para me dar. Aproveitei para informar que a bolsa de transporte do cabo de carregamento que se encontrava dentro de uma mala de arrumação, que tenho na mala da viatura também não estava no sítio, aquilo que pode verificar é que a mala de arrumação estava toda remexida.
Fui-me comunicado que ainda aguardava que lhe informassem da parte da secção de lavagem alguma coisa. E assim passou mais um dia e não obtive qualquer resposta positiva.
Na terça-feira dia 29 de março liguei novamente ao Sr. * que me solicitou que deslocasse á oficina.
Quarta-feira dia 30 de março de 2022 desloquei-me á oficina despois de alguma espera fomos novamente verificar a mala da minha viatura para ver se o cabo se encontrava por lá, o Sr. * pedi que aguardasse um pouco pois ia falar com o responsável da oficina Sr. Paulo Moreno que também foi novamente junto da referida viatura, passado algum tempo o Sr. Paulo Moreno solicitou que o acompanhasse para dentro da oficina, levou-me junto de um posto de carregamento e ali estivemos a falar do sucedido, apresentou-me uma proposta para aquisição de um cabo novo no qual teria que pagar 50% do mesmo disse logo de imediato que não podia aceitar essa proposta por achar a mesma descabida e sem qualquer sentido, pois eu é que sou a pessoa prejudicada.
Data de ocorrência: 30 de março 2022
31 de março 2022
A viatura em apreço deu entrada nos n/ Serviços de Assistência pelas 9h00 do dia 25/03/2022 para efetuar o serviço de manutenção.
O serviço solicitado foi executado e concluído, tendo a viatura sido entregue ao Cliente às 15h51 do mesmo dia.
Fomos contactados posteriormente pelo Cliente a informar que estaria em falta no interior do veículo um cabo de carregamento (acessório) do sistema elétrico de alta tensão e que o mesmo nos tinha sido entregue conjuntamente com o veículo.
Em momento algum foi confirmado pelos nossos Serviços a receção desse acessório em conjunto com o veículo, não tendo sido visto por nenhum dos intervenientes no processo de reparação efetuado.
Não obstante, após contacto do Cliente, confirmamos junto de todos os colaboradores envolvidos que o referido cabo nunca foi visto no seu interior.
Tivemos a oportunidade de pessoalmente debater com o Cliente este assunto, tendo sido comunicado que não poderíamos confirmar o eventual desaparecimento desse acessório nas nossas instalações, o que claramente refutamos.
Contudo, tendo em conta a relação comercial que primamos estabelecer com o estimado Cliente, disponibilizamo-nos para excecionalmente comparticipar no fornecimento de um novo acessório com um desconto especial de 50%.
Tal oferta não foi aceite pelo mesmo, pelo que nada mais temos a apresentar sobre este assunto.
Sem mais de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Atentamente,

Vitor Ferreira Ricardo Soares
(Diretor APV) (Resp. APV-VLP)
José Ribeiro
31 de março 2022
Como é do meu conhecimento sei que sabem as entradas e saídas das viaturas das vossas instalações.
Se a viatura saiu das vossas instalações às 15h51 mais informa que às 16h19 liguei com o Sr. Nuno Pinheiro para lhe comunicar o sucedido.
Aquilo que acho mais estranho é que eu em todos os telefonemas que tive que fazer com o Sr. Nuno Pinheiro ele nunca tinha nada de concreto para me dizer, ainda ontem me informou que ainda não tinha obtido uma resposta da parte da secção de lavagem, acho muito estranho o carro estar na lavagem e ninguém ter visto o dito cabo que estava estendido no meio da mala.
Relembro que ontem em conversa com o Sr. Paulo Moreno o mesmo confirmou que de vez enquanto faltam objetos nas viaturas.
Por esse motivo tudo indica que na questão de furtos não tem esse assunto controlado.
Conforme tinha dito ontem não posso aceitar tal proposta que acho descabida da vossa parte.
Acho que falta de consideração com os clientes.
Também sou empresário e o meu lema é o cliente tem sempre razão.
José Ribeiro
15 de abril 2022
Infelizmente eu é que fiquei sem o meu cabo de carregamento, a esta altura o mesmo já deveria ter sido vendido por quem o furtou! Só tenho a lamentar a Soc. Com. S. Santos ter dado uma resposta com falta de responsablidade com os clientes. Da minha parte por Felgueiras tenho feito uma má publicidade da referida empresa.
13 de maio 2022
Já prestamos todas as informações sobre este tema, não tendo mais a acrescentar sobre o mesmo.
Reforçamos que em momento algum foi deixado ao nosso cuidado qualquer cabo de carregamento ou o mesmo foi visto por qualquer um dos nossos colaboradores enquanto a viatura esteve nos n/ Serviços de Assistência, refutando clara e inequivocamente a acusação de furto que nos apresenta.
José Paulo Ribeiro
José Ribeiro avaliou a marca
1 de julho 2022

Quando pensa em comprar um Mercedes! Não compre na Sociedade Comercial C. Santos!!

Pior oficina, se é que podemos classifica-la como tal... de sempre. Veja a minha reclamação ssim como de todos os outros clientes mal tratados e aldrabados. O impressionante é que continua em funcionamento.