Sociedade Portuguesa de Autores

Paulo Jorge Bastos Curado
Paulo Curado apresentou a reclamação
17 de agosto 2023
Boa tarde
Venho por este meio, solitar a vossa ajuda, eu Carina Dinis, autora do livro "Um Passo de Cada Vez", assinei um contrato com a Editora oficina da Escrita, da qual, não tem correspondido ao que se propros, fiz a minha apresentação do livro em Abril, da qual fechou o semestre e a editora só apresentou 4 livros vendidos, algo muito estranho, pois não deve corresponder a verdade, fomos a RTP apresentar o livro, teve imensa visualizações.
A o editora só existe há um ano, e quer me obrigar a assinar outro contrato, com outro nome, dissenso que continua tudo igual, mas na assinatura do contrato não está previsto e uma editora que está a um ano no mercado com nome, parece algo inoportuno.
Ao dispor para qualquer esclarecimento.
Cumprimentos
Carina Dinis
Data de ocorrência: 14 de agosto 2023
Exma. Sra. Carina Dinis,

Com referência à reclamação de V/ Exa., vimos pelo presente informar que a SPA - Sociedade Portuguesa de Autores, C.R.L., nos termos dos seus estatutos, tem como objectivo defender e fomentar o Direito de Autor, zelando pelos interesses dos autores seus membros, nomeadamente através do esclarecimento das questões por estes suscitadas.

Uma vez que V/ Exa. não é nossa Associada, estamos impossibilitados de actuar na defesa dos seus interesses e, consequentemente, prestar consultoria jurídica.

Jorge Mendes
Departamento Jurídico