16.1

Sofás Lourini - Sofá recentemente adquirido e a descamando

Braz Oliveira
Braz Oliveira apresentou a reclamação
18 de outubro 2022
Em 19 de março do corrente ano, adquirimos um sofá deste fabricante na revenda Sanper Móveis, certos de que estávamos realizando uma excelente aquisição. No entanto, para a nossa surpresa, com aproximadamente dois meses de uso, o sofá apresentou descamações em diversas áreas do sofá. Entramos em contato com a revenda e a mesma, prontamente nos atendeu na busca da solução para o problema, que seria o envio do sofá para este fabricante. Aparentemente, acreditamos que seria enviado para um setor de análise do produto, ou um setor de qualidade, para reparação e posterior devolução do mesmo. Aí começa o nosso descontentamento com a marca de sofás Lourini, a começar que tivemos que arcar com o transporte do sofá para a loja onde foi adquirido, desde então não recebemos sequer um contato por parte do fabricante no intuito de achar uma solução para o problema, pois todos os contatos conosco são realizados através da loja. Para a nossa surpresa, o fabricante, respondeu para a revenda, para nos informar que o sofá não tinha nenhum problema de fábrica e que as descamações supostamente seriam devido a utilização de algum produto de limpeza. Fato este desconhecido por nós, afinal somos uma família com quatro integrantes, dois adultos e duas crianças, os adultos trabalham o dia inteiro e as crianças ficam em atividades escolares durante o dia inteiro também e, nossa sala, onde o sofá se encontrava, fica fechada, fazendo deste sofá uma espécie de objeto de decoração e nem deu prazo para que o mesmo necessitasse de qualquer limpeza, lembrando que o mesmo é em pele.
Como pode ser mau uso de um sofá que, com dois meses de uso decorativo, começou a se descamar?
Como pode uma fábrica de móveis, não se ater a realizar sequer um único contato com o consumidor final ou de no mínimo mostrar qualquer atenção aos seus clientes?
Que avaliação de qualidade foi esta que sequer detectou o que realmente está a ocorrer com o tecido?
Como única solução apresentada, a fábrica ainda quer cobrar pelo reestofo de um sofá novo e ainda utilizando um tecido (polyester) diverso do original (pele)?
Solicitamos o reembolso do valor que pagamos no sofá, frente a todos os desgastes e prejuízos que estamos tendo, mas a resposta foi um simples não.
Aqui estamos sem sofá, sem o dinheiro pago a vista na época e só amargando prejuízos causados por estas empresas.
Data de ocorrência: 19 de março 2022
19 de outubro 2022
Trabalhamos diariamente para satisfazer os nossos clientes com os melhores produtos e lamentamos que a sua experiência não tenha sido a mais positiva. A Lourini não vende diretamente ao público, os seus clientes são uma rede de mais de mil lojas por todo o país, onde se inclui a Sanper. Por esse motivo, todos os contactos são feitos através das lojas que nos representam.

Vamos averiguar internamente a reclamação apresentada através do cliente Sanper e em breve voltamos a contactá-lo.

Os nossos melhores cumprimentos
26 de outubro 2022
Confirmamos que já foi dada uma resposta ao cliente Sanper.
Depois de averiguada a situação internamente, o departamento de produção não detetou qualquer defeito de fabrico no sofá nem no tecido do revestimento, tendo-se disponibilizado para proceder a um novo revestimento (estofo) do artigo por um valor consideravelmente mais reduzido que numa situação normal.
Mais uma vez lamentamos a situação e reafirmamos que trabalhamos diariamente para a satisfação dos nossos clientes.

Os nossos melhores cumprimentos
Braz Oliveira
Braz Oliveira avaliou a marca
29 de dezembro 2022

Simplesmente a marca Lourini, na minha opinião, é sinônimo de péssimos materiais e de um material humano muito pouco qualificado. Percebi, que, para eles, o cliente é apenas um detalhe sem muita importância. Não recomendo a ninguém a aquisição dos produtos fabricados por eles...