Sony Portugal

SONY - Compras não autorizadas

Jorge Rosa
Jorge Rosa apresentou a reclamação
18 de novembro 2020
Venho por este meio reclamar formalmente (já o tendo feito por telefone) de uma situação relativa à Playstation network. Após verificar que as várias contas da Playstation network associadas à minha Ps4 tinham sido banidas entrei em contacto com a linha de apoio. Informaram-me que as contas estavam bloqueadas e o equipamento Ps4 também porque tinham sido feitas compras na Playstation network de cerca de €500, que tinham sido canceladas e que só desbolqueariam a situação se o dinheiro fosse devolvido. Foi aí que me apercebi que o meu cartão bancário tinha sido usado inadvertidamente, sem ser por mim, e assim que detectei a situação fui à policia apresentar queixa, pois o Banco só assim me reembolsaria o dinheiro.
Resumindo, foi feita uma ou várias compras NÃO AUTORIZADAS por mim na Playstation network e muito me surpreende que a Sony ou a playstation, sinceramente nem sei a que entidade estou a reclamar, não tenha mecanismos de prevenção ou controlo ou mesmo seguros que mitiguem o risco relativamente a compras não autorizadas, como têm outras empresas de compras online por exemplo (citando apenas algumas, a Apple, a Amazon) decerto essa é uma das razões que as distingue para muito melhor em relação à Sony ou Playstation. De facto o serviço de apoio ao cliente ou as garantias dadas aos clientes são incomparáveis.
É pois inaceitável que as contas e a Ps4 tenham sido bloqueadas e exigo que a situação seja imediatamente corrigida sob pena de recorrer para outras instâncias
Data de ocorrência: 18 de novembro 2020