Sony Portugal

SONY - Jogos Playstaion Network

Fernando Carvalho
Fernando Carvalho apresentou a reclamação
15 de setembro 2023
Fiz uma compra acidental/inadvertida na playstation no dia 9/9/2023, só no dia 11/9/2023 consegui contatar a assistência ao cliente, porque a mesma só funciona nos dias uteis e por e-mail, no dia 11/9/2023. Em 14/9/2023 obtive resposta da parte da Playstation no qual alegam que a situação não se enquadra na política de reembolso dos 14 dias, que a lei confere, porque usufrui do jogo. Como posso usufruir de um jogo cuja a Compra, acidental, se refere a uma pré-reserva cuja data de lançamento prevista é de 27/2/2023. Alegam : "Após investigar o seu pedido, identificamos que já começou a descarregar o conteúdo que solicitou para ser reembolsado. Por esse motivo, não podemos oferecer-lhe um reembolso por esta compra". Ora se descarregar uma "foto" de um jogo já consideram que usufruo do mesmo. Acho que a lei não está a ser aplicada porque qualquer consumidor tem um período legal para requerer a devolução/reembolso de uma compra.
Data de ocorrência: 9 de setembro 2023
Fernando Carvalho
Fernando Carvalho avaliou a marca
30 de setembro 2023

O serviço de apoio ao cliente podia ser melhor, só atendem por e-mail e nos dias úteis, e demoram a responder