Estetica e Fisioterapia, SA
  • geral@sorisa.pt

Sorisa - Manipulo de laser com um led a menos

AlgaSpa apresentou a reclamação
20 de julho 2018

Adquiri o AlgaSpa em 1 de Abril 2018 com todos os equipamentos incluídos. A antiga dona do espaço mencionou que tinha um problema no manipulo do laser, um dos tracinhos desapareceu e o mesmo já não se encontra com o mesmo desempenho. Ela entrou em contacto com a Sorisa para repararem o equipamento, estando o mesmo ainda na garantia e não se tratar de nenhum dano físico. Segundo a mesma, foi "enrolada" pela equipa sem lhe trazerem solução ao problema. Um técnico veio ao local analisar e disse que iria verificar se a garantia cobria, sem resposta clara desde então.
Quando iniciei no espaço, tive um primeiro contacto com um vendedor que me disse que a situação ficaria rapidamente resolvida e que ia enviar um técnico ao local. Entretanto passaram 3 semanas e o técnico não tinha aparecido, liguei novamente para o mesmo que me deu o contacto do técnico para que o mesmo pudesse analisar a situação. O técnico, disse que necessitava vir ao local para ver o manipulo, apesar de lhe ter dito que já cá tinha estado. Primeiro, acordamos que me informaria antes de passar para que eu pudesse estar presente na intervenção e não o fez. Por consequente, falou com a técnica e não comigo. Em segundo, viu novamente o manipulo e disse exactamente o mesmo que à antiga dona do espaço.Assim que soube desta intervenção, liguei-lhe para perceber o que tinha acontecido, ao qual a resposta foi que teria de pedir a uma equipa da Sorisa que analisasse se a falha no manipulo do laser era coberta pela garantia e que me daria uma resposta na semana seguinte. Não o fez. Tive de ser eu a contactar novamente, já por inúmeras vezes e continuo a obter sempre a mesma resposta: a equipa está a verificar e tenho de aguardar.

Tenho um documento deixado no local aquando a primeira intervenção (05.12.2017) que diz "uma das linhas da pistola com anomalia. reclamar fornecedor".

Após tantas tentativas de contacto, enviei um email para a Sorisa a 07.07.2018 a pedir resolução do problema e até à data sem resposta.

Faz mais de meio ano que este problema dura e a Sorisa não mostra interesse em que o mesmo fique resolvido.

Data de ocorrência: 20 de julho 2018
Sorisa
9 de agosto 2018
Reclamação nº 20542818

Exmo. Senhores

Na sequência da reclamação apresentada, antes de mais, somos a informar que, o portal da queixa, na qualidade de rede social do consumidor, não inclui a resolução, do caso presente, em virtude da mesma, ter sido apresentada, pela reclamante, na qualidade de profissional e não na qualidade de consumidora.
No entanto, cumpre esclarecer, que o técnico dos serviços de assistência técnica e reparação, procedeu à inspecção do equipamento e verificou, que a necessidade de substituir, uma peça, não colocava em causa, o bom funcionamento, do mesmo.
O técnico dos serviços de assistência técnica, comunicou, ainda, à reclamante, que a nova peça teria de ser solicitada, ao fabricante, com sede fora da comunidade europeia, pelo que, o prazo da sua substituição, poderia ser demorado.
Cumpre informar, ainda que, a referida peça já se encontra disponível e agendada a data, para prestação dos respectivos serviços de assitência técnica e reparação.
Pelo exposto, a reclamada vem solicitar, o arquivamento da presente reclamação.
10 de agosto 2018
Caro, cara,

No que se refere ao portal da queixa como rede social do consumidor, é para este mesmo efeito e, acrescento que graças a este mesmo finalmente esta situação se encontra em caminho de resolução.
No que se refere ao que me foi comunicado, tem toda a razão em que eu recebi toda essa informação, mas apenas 2 dias após ter efectuado esta queixa neste portal e nunca antes disto.
O técnico passou aqui ontem e levou a máquina para trocar a peça e só quando a mesma estiver novamente aqui e em bom funcionamento arquivarei esta reclamação , uma vez que só ficará resolvido (espero eu) nessa data. Até lá, teremos todos de aguardar.

Agradeço a atenção e espero que, conforme prometido pelo técnico, na próxima semana já fique tudo resolvido.
22 de agosto 2018
A situação encontra-se resolvida. O laser está de volta 100% operacional e recebi um email da parte da Sorisa em resposta à minha reclamação. Fico agradecida pela resolução.
AlgaSpa avaliou a marca
22 de agosto 2018

Foram efectuados vários contactos com a marca e fui sempre ignorada. Só passei a ter respostas após abrir esta reclamação neste portal. Ainda assim a marca mostrou-se descontente com a minha reclamação na resposta dada aqui apesar de não me terem dado alternativa e de eu ter avisado que o iria fazer se continuasse sem resposta. As pessoas que me contactaram entretanto para resolvermos a situação mostraram-se disponíveis e muito esclarecedoras e finalmente a situação ficou resolvida. Fico com pena que tudo isto tenha sido necessário quando numa simples chamada muita coisa seria esclarecida não causando transtorno a ninguém.